Air France facilita a vida aos agentes e lança afkl.biz
A relação entre os agentes de viagens portugueses e a Air France-KLM está agora mais próxima e facilitada. Tudo graças ao lançamento do site www.afkl.biz, um site dedicado exclusivamente a estes profissionais, que foi lançado em simultâneo em 35 países. Além de ser uma ferramenta interactiva e disponível 24 horas por dia, todos os… Continue reading Air France facilita a vida aos agentes e lança afkl.biz
Joana Barros
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
CEO do Pestana Hotel Group mostra-se “contra toda a taxa turística”
Turismo do Alentejo e Ribatejo une-se à APAVT para potenciar turismo regional
TICV suspende operação em Cabo Verde depois de revogação do contrato de wet lease de avião
Pestana Hotel Group arrecada 557M€ em receitas em 2023
Paris volta a ser destino preferido dos portugueses para feriados de abril e maio
Politécnico de Coimbra abre novo Mestrado em Gestão em Turismo e Inovação Territorial
Companhias low cost vão continuar a aumentar quota de mercado até 2030, estima Bain&Company
Globalis vence Liga de Padel da LATAM Airlines e vai representar Portugal na final de Madrid
easyJet abre candidaturas para Programa de Formação de Pilotos em 2024
A relação entre os agentes de viagens portugueses e a Air France-KLM está agora mais próxima e facilitada. Tudo graças ao lançamento do site www.afkl.biz, um site dedicado exclusivamente a estes profissionais, que foi lançado em simultâneo em 35 países.
Além de ser uma ferramenta interactiva e disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano, o site vem aproximar os agentes da companhia holandesa. É que o afkl.biz substitui e agrega as informações do airfrance.biz e do agent-net (da KLM), mas este último não estava disponível para o mercado português.
Segundo fonte da Air France-KLM, o site que agora é lançado “cada vez mais será interactivo e terá aplicações que os agentes precisam no dia-a-dia”. Exemplo disso és são as informações em tempo real do estado dos voos.
Outros exemplos de ferramentas criadas para agilizar o trabalho dos agentes diz respeito às intervenções. Sempre que um agente tiver de alterar uma reserva, em vez de ligar para os call centers das respectivas companhias pode agora fazer tudo online.
Também a cotização de grupos pode ser feita directamente em afkl.biz, não sendo por isso o agente ligar para as companhias aéreas para ficar a saber o preço por pessoa de um determinado grupo. Outra das funcionalidades é o check-in online dos BTC (Business Travel Corporate). Caso o agente saiba as preferências dos clientes, pode efectuar logo o check-in. E por falar em BTC, os agentes podem também consultar no site os contratos dos seus clientes.
Upgrade constante
“Cada vez mais terão informação disponível online”, refere a mesma fonte, que avança ainda que ao longo do tempo irão sendo acrescentadas funcionalidades. “Este site é mais interactivo e mais rápido, facilita o trabalho do agente”.
As facilidades funcionam nos dois sentidos. Se por um lado, quem está a efectuar as reservas evita várias chamadas para os call centers, do lado dos companhias aéreas já não há necessidade de fazerem circulares e e-mails a darem conta das últimas novidades dos agentes. O afkl.biz torna-se assim o meio de comunicação por excelência entre as duas partes.
Neste site, é também possível consultar as promoções e a apresentação dos produtos quer da Air France, quer da KLM. Está também disponível a secção “Entre nós” que além de estreitar a relação entre as duas partes permite aos agentes acederem ao seu perfil, criar uma pasta com favoritos, identificar os contactos úteis ou podem mesmo participar em questionários e outras animações.