Lufthansa: Mudanças na rede lançam Verão

Por a 16 de Março de 2009 as 6:30

Este Verão IATA vai trazer algumas novidades à rede da Lufthansa, segundo anunciou Thierry Antinori, vice-presidente de marketing e vendas da Lufthansa Passenger Airlines, durante a ITB, em Berlim.

A começar com a subsidiária da Lufthansa, a CityLine, a operar cinco vezes por semana para Rzeszów (Polónia). Aos voos diários entre Munique e Poznan (Polónia) juntam-se os voos também diários com partida de Frankfurt.

Ainda sujeito aprovação governamental está a ligação diária entre Munique e Lviv (Ucrânia), operada pela Lufthansa CityLine.

Aos fins-de-semana, a companhia alemã vai voarpara Split e Dubrovnik (ambas na Croácia), à partida de Munique. Entre 20 de Junho e 12 de Setembro vai ainda operar voos entre Düsseldorf e Inverness (Escócia). Está também agendada outra ligação diária entre Düsseldorf e Veneza, a partir de 20 de Abril.

A transportadora informou também que a ligação entre Berlim e Londres se mantém, mas em vez da chegada ser no aeroporto London City, será em Heathrow. Além disso, três dos seis voos diários serão operados pela British Midlag – da qual a Lufthansa detém uma parte.

Mais a Oriente, e mediante a aprovação das autoridades, poderá ser retomada a ligação entre Munique e Tel Aviv. A verificar-se serão quatro frequências por semana a partir de 26 de Abril. Já as cidades sauditas de Jeddah e Riyadh vão receber voos diários e directos de Frankfurt. Também Muscar (Omã) receberá um voo diário de Frankfurt, bem como Abbis Abeba (Etiópia).

Numa outra vertente, a partir de 22 de Setembro, o Business Jet da Lufthansa vai começar a operar as rotas Frankfurt-Bshrain e Frankfurt-Dammam (Arábia Saudita) pela primeira vez.

Vão também ser adicionadas frequências às ligações a Argel, Sana (Iémen), Dubai e Bombaim.

De lado ficam as ligações a Bordéus, Bratislava, Yerevan (Arménia), Ibiza, Karachi e Lahore (estas duas no Paquistão), que já foram entretanto canceladas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *