Nikolas Wirtz apresentado ao mercado português

Por a 12 de Março de 2009 as 6:30

lufthansa.jpg
O novo director geral da Lufthansa para Portugal foi ontem apresentado ao mercado português, numa cerimónia que decorreu ontem no bar Silk e que contou com a presença de vários parceiros de negócios, membros das equipas da Lufthansa e da Swiss e também de Karsten Benz, vice-presidente para vendas e serviço para a Europa da Lufthansa Passage Airline, e Stefan Semsch, director geral da Lufthansa para a Península Ibérica.Devido à conjuntura, Nikolas Wirtz absteve-se de avançar objectivos e metas concretas para a delegação em Portugal, mas lembra que as bases estão lançadas: “O que me deixa confiante é que encontrei uma boa equipa, uma boa equipa de vendas”.

O responsável chegou a Portugal no início de Fevereiro e desde então tem-se desdobrado em contactos. Os agentes de viagens foram um dos alvos preferenciais. “São um parceiro de distribuição muito importante para a Lufthansa”, conta. “Nas últimas semanas tenho estado com o maior número de agentes que consegui, por agora é a minha abordagem, passar mais tempo com eles”, remata.

Nikolas Wirtz entrou na Lufthansa em 2004, depois de terminar a licenciatura em engenharia e gestão industrial. Desde então tem ocupado diversos cargos na empresa, nomeadamente desempenhou funções junto do vice-presidente executivo para estratégia IT e aquisições. Aos 30 anos assume agora o cargo antes ocupado por Frank Wagner.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *