Lufthansa com “com resultados extraordinários”

Por a 12 de Março de 2009 as 6:30

Quem o diz é Wolfgang Mayrhuber, CEO do grupo Lufthansa, ao apresentar os resultados financeiros de 2008 (que incluem os números da Swiss no período de Julho a Setembro). “São resultados extraordinários e foram atingidos durante um período de crise económica global”, comentou ainda o responsável.Mayrhuber referia-se a números como 24,87 mil milhões de euros de receitas (subida de 10,9 por cento comparativamente com 2007), lucros na ordem 599 milhões de euros (descida de 63,8 por cento, justificada com receitas extraordinárias em 2007) e resultados operativos na ordem dos 1,35 mil milhões de euros (descida de 1,7 por cento).

“Pretendemos manter a nossa liderança num ambiente ainda mais desafiante em 2009”, afiançou o CEO, para quem a “flexibilidade operacional” permite à empresa aproveitar oportunidades que possam surgir durante este ano.

A Lufthansa está com três processos dependentes da aprovação da Comissão Europeia, processos esses que implicam a aquisição de acções da Brussels Airlines, Austrian Airlines e da British Midland.

De volta aos resultados, do total de 24,87 mil milhões de receitas, 19,998 mil milhões correspondem a receitas geradas pelas operações aéreas, ou seja, uma subida de 13,8 por cento. Já os lucros das actividades operacionais desceu 12,8 por cento, até aos 1,383 mil milhões de euros.

No seu discurso, o CEO não escondeu as dificuldades que 2009 podem apresentar, mas assegurou que a manutenção dos postos de trabalho é uma das prioridades, bem como o processo contínuo de investimento, quer em aviões, quer em produtos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *