Programação da Douro Azul arranca mais cedo

Por a 11 de Março de 2009 as 5:10

A abertura das barragens do Douro permitiu à companhia de cruzeiros de Mário Ferreira arrancar mais cedo com a programação. O primeiro barco deu início à programação na quarta-feira: o Porto/Régua/Porto, o mais procurado de toda a programação. Segundo os dados recolhidos até ao dia 3 de Março, o Vista Douro (navio destacado para esta programação e com capacidade para 110 pessoas), partiu com 35 pessoas a bordo.Manuela Pinto, do departamento comercial de reservas dos barcos diários da Douro Azul, avançou ainda ao Publituris que esta programação vai voltar a repetir-se nos dias 21 (seis pessoas confirmadas) e 28 (50 pessoas) de Março. O barco sai às 08h00 do cais de Vila Nova de Gaia, com chegada à Régua às 15h00. O regresso é feito em comboio, com chegada prevista à estação de S. Bento às 18h45.
No entanto, e a título excepcional, a Douro Azul tem ainda uma programação que faz apenas a descida do rio, com saída da Régua às 12h00. Este itinerário será na segunda-feira, para um grup9o de 55 pessoas. “Houve um grupo que preferiu fazer esta descida e como estamos no início da época temos possibilidade de o fazer”, explica Manuela Pinto.

Navegar
mais a norte

Do lado dos navio-hotel, o primeiro barco (o Invicta, com um total de 40 cabines em ocupação dupla), começa a operar a 13 de Março. Para este primeiro cruzeiro há já 20 cabines reservadas, segundo conta Bruna Santos, do departamento comercial de reservas dos barco-hotel. O navio faz Porto/Vega Terron/Porto, num itinerário que tem a duração de oito dias. “Depois fica a fazer cruzeiros de sexta a sexta até 13 de Novembro, altura em que fecham as comportas novamente”, avança Bruna Santos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *