CLCC de Portimão lança “Formação Mais”
“Formação Mais” é o novo projecto do Centro de Línguas, Cultura e Comunicação (CLCC), de Portimão, que prevê acções de formação, destinadas a empresas de vários sectores: Hotelaria, Turismo e Marketing.O projecto, que arrancou no início deste mês, tem como objectivo principal “dotar o capital humano das empresas, com competências e qualificações na sua área… Continue reading CLCC de Portimão lança “Formação Mais”
Carina Monteiro
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
“Formação Mais” é o novo projecto do Centro de Línguas, Cultura e Comunicação (CLCC), de Portimão, que prevê acções de formação, destinadas a empresas de vários sectores: Hotelaria, Turismo e Marketing.O projecto, que arrancou no início deste mês, tem como objectivo principal “dotar o capital humano das empresas, com competências e qualificações na sua área de actividade, contribuindo assim para o sucesso pessoal e organizacional, aumentando a qualidade e eficácia do serviço prestado, e competitividade empresarial” afirma o CLCC em comunicado divulgado à imprensa.
O “Formação Mais” é constituído por um “conjunto de acções de formação de elevada qualidade, intensivas e de curta duração: um, dois ou três dias”. Os cursos e os programas foram concebidos com conteúdos específicos para as áreas de Hotelaria, Turismo, Marketing e serão leccionados por professores com formação académica e profissional nos respectivos sectores de actividade.
São seis os cursos na área de marketing para a Hotelaria e Turismo. Marketing – vertente hoteleira e E-marketing para hotelaria têm a duração de três dias e o custo de 432 euros. Por sua vez, os cursos de host front office – profissionais da Hotelaria, Host Back Office – Hotelaria e WSIR – Sistema Integrado de Restauração, Host Front Office – Chefias e Direcção Hoteleira, têm a duração de quatro dias e o valor de 616 euros.
O ensino de língua não foi esquecido. O programa contempla o ensino da língua alemã: Alemão – atendimento da recepção (Hotelaria e Turismo) e Alemão – atendimento no restaurante/bar. A escolha desta língua prendeu-se com o facto “de este ser um mercado emissor de turistas para o Algarve em crescimento”. Estas formações têm a duração de três dias e o preço de 324 euros.
As inscrições para estes cursos estão abertas, uma vez que as formações só se iniciam quando existir um número mínimo de inscritos: quatro. As empresas poderão inscrever os seus colaboradores, no entanto, as inscrições de particulares também serão aceites.
“Os cursos foram delineados, para grupos reduzidos e homogéneos, em termos profissionais e de conhecimentos, e serão leccionados no CLCC num ambiente agradável e acolhedor, onde é dada a máxima atenção a todos os formandos” afirmam.
O CLCC pretende com o “Formação Mais” chegar ao mercado empresarial, nas regiões do Alentejo e Algarve, dando resposta às carências de formação das empresas deste sector.
O CLCC é uma instituição privada de interesse público, a operar no mercado desde 1991, acreditada pelo IQF – Instituto para a Qualidade na Formação e Ministério da Educação.