Airbus aumenta produção dos A330 e A340
A construtora europeia decidiu aumentar a produção dos A330 e dos A340, passando de sete aparelhos mensais para nove, de forma a responder às necessidades do mercado.Esta decisão entra em vigor de imediato e deverá durar até 2009. Por agora, a Airbus tem 1.080 pedidos para aviões desta família. Entretanto, durante Fevereiro e Março, oito… Continue reading Airbus aumenta produção dos A330 e A340
Joana Barros
Paris volta a ser destino preferido dos portugueses para feriados de abril e maio
Politécnico de Coimbra abre novo Mestrado em Gestão em Turismo e Inovação Territorial
Companhias low cost vão continuar a aumentar quota de mercado até 2030, estima Bain&Company
Globalis vence Liga de Padel da LATAM Airlines e vai representar Portugal na final de Madrid
easyJet abre candidaturas para Programa de Formação de Pilotos em 2024
Bairro Alto Hotel nomeia nova diretora-geral
“Vê-se mesmo que são do Norte” ganha bronze nos New York Festivals
Macau regista mais de 8,8 milhões de visitantes no primeiro trimestre do ano
INE lança plataforma interativa para estatísticas do Transporte Aéreo
Presidente da Emirates explica consequências da tempestade e garante normalidade dentro de “mais alguns dias”
A construtora europeia decidiu aumentar a produção dos A330 e dos A340, passando de sete aparelhos mensais para nove, de forma a responder às necessidades do mercado.Esta decisão entra em vigor de imediato e deverá durar até 2009. Por agora, a Airbus tem 1.080 pedidos para aviões desta família.
Entretanto, durante Fevereiro e Março, oito clientes apresentaram pedidos para 44 aparelhos: 35 A320, dois A350 e sete A330 e A340. Durante este período de tempo, a construtora ganhou três novos clientes. São eles Petters Group, a Royal Air Force de Oman e um cliente privado asiático.
Mais pedidos de A320
No total, foram 31 os pedidos de A320. A British Airways encomendou quatro A320, que se juntam assim à sua frota de 66 destes aparelhos, enquanto que a Cebu Pacific (Filipinas) encomendou dez destes aviões, depois de em 2004 ter pedido 12 aparelhos.
A LAN (Chile), que actualmente opera com 30 destes aviões, encomendou mais 15, de forma a cimentar o seu crescimento na América Latina. Já a Jet Alliance (empresa charter austríaca) pediu dois A318.
Durante estes dois meses a Airbus entregou 81 aviões a 49 clientes. Mas foi em Março que a companhia atingiu um marco importante: a entrega do 800º aparelho da família do A330/A340. O avião em questão era um A330-200, que foi entregue às linhas aéreas do Qatar.