Aigle Azur abre voos para Argélia amanhã

Por a 12 de Março de 2007 as 6:30

É já amanhã que a companhia francesa arranca com os voos para a Argélia. O primeiro sai às 07h35 e tem Paris como origem. “Estamos a voar para 13 aeroportos na Argélia”, conta Tiago Martins, responsável de produto da Aigle Azur. No total a empresa vai oferecer 160 voos semanais para aquele país magrebino.Tiago Martins conta ainda ao Publituris.pt que os pedidos para a Argélia têm surgido da parte de empresas e agências de viagens. “Desde a BTL, os pedidos multiplicaram-se por quatro”, refere.O responsável salienta também alguns números optimistas relativamente ao mercado da empresa. No total dos três aeroportos parisienses, a Aigle Azur detém uma quota de passageiros de 14,1 por cento e 8,5 por cento da oferta. “Isto dá-nos uma expectativa muito boa”, solta.

Em Janeiro e Fevereiro desde ano, registou-se um aumento de passageiros que chegaram ao Porto num avião da Aigle Azur, passando para 5.892. No sentido inverso foram para Paris 6.237 pessoas.

No mesmo período, e no sentido Paris (Orly)-Porto, foram contabilizados 21.679 passageiros, dos quais, a Airgle Azur afirma ter uma quota de 25 por cento. No sentido inverso, foram registados 21.685 clientes, dos quais 29 por cento viajaram com a Aigle Azur.

“Estamos a pensar também em abrir mais frequências para Portugal, mas ainda não sabemos quando, o nosso objectivo é ter um voo de manhã e outro ao fim do dia”, avança Tiago Martins, que destaca também outras novidades para o mercado português: “A partir de 1 de Abril vamos modificar a oferta a partir de Lisboa”.Assim, o voo de domingo, passa a chegar a Lisboa às 18h00 (partida às 17h00 locais de Paris) e às 19h00 o avião regressa a Paris. Desta forma, e dado que os voos da companhia são matinais, a Aigle Azur pretende atrair passageiros que possam aproveitar o fim-de-semana na capital francesa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *