BRA abre caminho no mercado português
Recentemente a companhia brasileira passou a ter voos regulares, ficando os charter para trás.Nos próximos tempos vão abrir uma loja própria em Lisboa, receber mais dois Boeing e dar início a ligações diárias a Portugal Até há pouco tempo, a BRA chegava a Portugal pela mão de operadores turísticos como a TerraBrasil e a Abreu.… Continue reading BRA abre caminho no mercado português
Joana Barros
Formação Executiva em Turismo Militar inicia-se a 4 de abril
Hotéis de Macau fixam novo recorde de hóspedes pelo segundo mês consecutivo
Cidade da Praia vai ganhar primeiro 5 estrelas sob gestão do Grupo Barceló
Hotelaria de Cabo Verde bate recorde de hóspedes em 2023
Flixbus aumenta viagens domésticas e internacionais para a Páscoa
Hotéis da Guestcentric já alcançaram 40% das receitas de 2023
Pegada de carbono da aviação europeia cresceu 16% em 2023
Royal Caribbean International abre novo clube de praia privado em Cozumel em 2026
EUA e Reino Unido destacam-se nas viagens ‘outbound’ nesta Páscoa
ERT do Alentejo e Ribatejo aprova contas de 2023
Recentemente a companhia brasileira passou a ter voos regulares, ficando os charter para trás.Nos próximos tempos vão abrir uma loja própria em Lisboa, receber mais dois Boeing e dar início a ligações diárias a Portugal
Até há pouco tempo, a BRA chegava a Portugal pela mão de operadores turísticos como a TerraBrasil e a Abreu. Daqui a alguns meses a transportadora brasileira vai criar raízes no nosso país e dar início a um plano de expansão em várias frentes em Portugal.
As mudanças já começaram. Foi há cerca de três meses que a empresa deixou de ser charter para começar a ter voos regulares. Este novo impulso foi ganho sobretudo graças ao investimento de capital na BRA por parte da Brazil Air Partners.
“Estamos a conseguir expandir porque estamos com uma ajuda financeira de uma empresa”, conta Ana Raquel Valente, chefe de escala em Portugal. “Houve um grande investimento de capital de uma empresa que quis investir principalmente na Europa. É onde esse grupo vai apostar”, adianta.
Loja própria em Lisboa
A BRA vai por isso apostar fortemente em Portugal. A começar está a criação da primeira loja própria bem no coração de Lisboa. “Vamos abrir a loja no próximo mês”, adianta a responsável. Segundo a mesma fonte, o sítio está escolhido, o aluguer está pago, agora só falta mesmo montar a loja e tratar da inauguração para dar a conhecer o espaço ao público em geral.
Com este novo investimento terão de ser criados postos de trabalho, mas o número ainda não está definido. Certo é que a BRA vai necessitar de contratar um gerente comercial.
E com estas mudanças como é que fica a relação da BRA com a TerraBrasil e com a Abreu? Ana Raquel Valente garante que sai ilesa. “Vamos continuar a trabalhar com eles, pelo menos por agora, mas também vamos ter a nossa venda directa. Não vamos deixar de trabalhar com eles, até porque a TerraBrasil é nossa parceira desde que começámos”, adianta ainda a chefe de escala, garantindo mais uma vez que por agora não há mudanças nesse aspecto.
Concorrentes da TAP
Por enquanto a BRA tem-se mantido discreta no mercado português, mas dentro em breve vai ter necessidade de lançar uma campanha de marketing para dar a conhecer as novidades ao público em geral. “Já estamos a trabalhar nessa questão, vamos fazer um trabalho relacionado com isso e precisamos mesmo porque as pessoas ainda acham que a BRA é charter”.
“A TAP é um enorme concorrente, um gigante, e nós sempre operámos com charter e operadores, com pacotes. Agora temos de nos desligar disso”, acrescenta Ana Raquel, deixando antever nas entrelinhas que a BRA veio para fazer frente à companhia aérea portuguesa.
Aliás, essa concorrência fica bem vincada quando se fala na diferença da BRA relativamente a outras companhias que vendem o destino Brasil. “O que nos difere das outras companhias são as tarifas”, realça a chefe de escala. “Em relação à TAP, por exemplo, são mais acessíveis, podem rondar os 800 euros”.
Ligações diárias à vista
Outra das novidades que a companhia nos traz diz respeito à frota. É que com a recente injecção de capital, a companhia brasileira pôde efectivar a compra de mais dois Boeing 767. “As nossas perspectivas são de expandir e crescer, e para isso estamos em vias de receber dois Boeing 767”, antecipa a responsável. A BRA tem dois destes aviões destes a operar por cá. Sem referir quando serão feitas as entregas é quase certo que, quando isso acontecer, terão início as ligações diárias a Lisboa.