Japan Airlines reduz 4300 empregos em três anos
A companhia aérea Japan Airlines (JAL) anunciou a redução de pessoal em 8 por cento, como parte de uma série de medidas para alcançar resultados positivos.A transportadora japonesa teve prejuízos na ordem dos 69, 4 milhões de euros no último trimestre de 2006 e pretende cortar, em três anos 4300, postos de trabalho. A JAL… Continue reading Japan Airlines reduz 4300 empregos em três anos
Carina Monteiro
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
Aeroporto de Congonhas lança programa de incentivo a voos sustentáveis
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
A companhia aérea Japan Airlines (JAL) anunciou a redução de pessoal em 8 por cento, como parte de uma série de medidas para alcançar resultados positivos.A transportadora japonesa teve prejuízos na ordem dos 69, 4 milhões de euros no último trimestre de 2006 e pretende cortar, em três anos 4300, postos de trabalho. A JAL atribui estes resultados aos elevados preços do petróleo e redução da procura.
A companhia já tinha anunciado um plano de reestruturação, com aplicação para três anos, cujos objectivos principais seriam assegurar os altos níveis de segurança, a redução do tamanho dos aviões e a aposta em rotas de alta rendibilidade.
A linha aérea reforçará a sua competitividade através de novos produtos, como por exemplo uma nova classe turística Premium para voos internacionais. A substituição de aviões de grande porte por pequenos e médios (Boeing 737 e 787) faz parte da estratégia da companhia.