Lisboa estuda viabilidade como distribuidor do turismo nacional
A médio longo prazo, Lisboa poderá vir a tornar-se numa “placa giratória” para o turismo na região e, num âmbito mais alargado, para o país e além fronteiras, gerando receitas anuais na ordem dos 380 milhões de euros. Esta é a conclusão de um estudo encomendado à Deloitte pela ATL, apresentado ontem na FIL. O… Continue reading Lisboa estuda viabilidade como distribuidor do turismo nacional
Publituris
TICV recebe avião para repor ligações interilhas em Cabo Verde
Etihad Airways retoma voos para Bali a 25 de junho
Aeroporto Internacional de Hamad é o “Melhor do Mundo”
Grupo SATA com sistema braille a bordo
Receitas turísticas voltam a crescer em fevereiro e somam mais 181M€
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
A médio longo prazo, Lisboa poderá vir a tornar-se numa “placa giratória” para o turismo na região e, num âmbito mais alargado, para o país e além fronteiras, gerando receitas anuais na ordem dos 380 milhões de euros. Esta é a conclusão de um estudo encomendado à Deloitte pela ATL, apresentado ontem na FIL.
O limite temporal para as primeiras estimativas fiáveis é 2020, ano em que Jorge Marrão admite haver um impacto significativo nas receitas caso os parceiros do Turismo de Lisboa alinhem unanimemente no projecto “Lisboa Hub Turístico”, integrado no plano estratégico de actividades da ATL, com 35% do investimento. Nesse orçamento, entre outros projectos, o Hub Turístico contará com uma parcela dos 4,1 milhões de euros disponíveis, segundo o documento “TLx10”, Plano Regional de Promoção Turística da Região de Lisboa, apresentado em Outubro.
Fontão de Carvalho, presidente da ATL reconheceu em conferência de imprensa, que se “está numa fase muito preliminar”. Mais, afirmou que o “hub é uma hipótese considerada viável de acordo com as conclusões do estudo realizado, mas cujo sucesso depende da aceitação e disponibilidade dos parceiros” públicos e privados.