UNIHSNOR elege primeiros órgãos sociais a nível nacional

Por a 13 de Novembro de 2006 as 2:00

UNIHSNOR elege primeiros órgãos sociais de âmbito nacional

A UNIHSNOR Portugal, que iniciou há um ano o processo de alteração dos estatutos para se assumir como organização de âmbito nacional, elegeu pela primeira vez os seus órgãos sociais, cujo presidente passa a ser Rodrigo Pinto de Barros.

A mudança nos estatutos da União das Empresas de Hotelaria, Restauração e Turismo de Portugal foi aprovada em Novembro de 2005, tendo-se tornado oficial desde Março deste ano. O então director geral António Condé Pinto, actualmente presidente adjunto executivo, afirmou em Maio à PUBLITURIS HOTELARIA que a nova estrutura não pretende “conquistar terreno a outras associações mas sim dar um apoio mais próximo aos associados que expandem a sua actividade para outras regiões do país”.

No comunicado recentemente emitido, a organização que representava apenas os estabelecimentos de hotelaria e de restauração no Norte de Portugal, assume que ganhou uma dimensão nacional, no âmbito de uma reforma que visa “adequar-se aos novos condicionalismos da economia, do mercado e do enquadramento jurídico das actividades que representa”.

Rodrigo Pinto de Barros veio já definir estas como as principais metas, além de querer um papel interveniente, em temas como o emprego e formação, higiene e segurança alimentar ou licenciamentos. No discurso de tomada de posse, o presidente do conselho de administração do Hotel Praia Golfe, em Espinho, manifestou ainda o desejo de que a UNIHSNOR se assuma como líder da promoção da gastronomia portuguesa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *