Avis: reservas crescem 9%

Por a 22 de Junho de 2005 as 0:33

O volume de reservas de rent-a-car na Avis Portugal regista um crescimento de cerca de 9% até Agosto, comparativamente a igual período de 2004.

A procura dos principais mercados turísticos apresenta taxas de crescimento apreciáveis nos meses de Julho e de Agosto, enquanto que o mercado nacional cresce de forma mais moderada.

Para o director-geral da Avis Portugal, “o significativo aumento do número de reservas registadas até final de Agosto resulta em boa parte dos movimentos de novos operadores turísticos e agências de viagens internacionais, a operar em vários mercados, que contrataram os serviços de rent-a-car com a Avis Portugal. No mercado nacional, o crescimento é mais moderado, particularmente a nível de empresas, já que no sector dos operadores e agências de viagens a Avis continua a crescer sustentadamente. Penso, aliás, que no domínio da nossa oferta turística o rent-a-car poderia ter um peso mais significativo se pudesse apresentar maior competitividade, o que é impossível devido ao quadro fiscal vigente, agora ainda mais agravado com a subida do IVA de 19 para 21%, facto que vai ter reflexos muito negativos nas empresas e na competitividade do rent-a-car em Portugal.”