Estatuto Editorial

O Publituris é um jornal que aposta fortemente na informação económica profissional e independente para profissionais da indústria do Turismo.

O Publituris tem como público-alvo os profissionais das agências de viagens, operadores, hoteleiros, companhias aéreas, campos de golfe, GSA’s, GDS’s, Rent-a-car’s, PCO´s, DMC’s, postos de turismo, escolas de hotelaria e turismo e todas as organizações ligadas ao trade, bem como o público geral interessado na indústria do turismo.

O Publituris pauta a sua actividade pela procura, recolha e produção de informação que seja útil para o desenvolvimento da actividade profissional dos seus leitores.

O Publituris é independente de qualquer poder económico, político ou de outra índole que possa influenciar a informação produzida pela redacção.

O Publituris acredita na liberdade de imprensa, mas também no rigor da informação e no respeito pelo bom nome das pessoas, empresas, organizações.

O Publituris respeita as fontes.

O Publituris é rigoroso e exigente com a informação produzida e divulgada, reservando-se o direito e o dever de avaliar e averiguar a veracidade e a relevância da informação antes de a publicar.

O Publituris é abrangente e plural. Sabe separar o que são notícias do que é opinião e análise.

O Publituris tem o compromisso de assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas assim como pela boa fé dos leitores.