Albufeira mostra oferta turística para lá da época balnear
A APAL – Agência de Promoção de Albufeira, e o município mostraram, durante a BTL, que Albufeira tem oferta turística para lá da época balnear. Num stand situado em zona central do Pavilhão 2, vários foram os produtos e eventos apresentados.
Publituris
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Um dos pontos altos da presença de Albufeira na BTL foi a apresentação do novo vídeo promocional, centrado em muitos dos atrativos do concelho para lá do período estival. Natureza, clima, gastronomia, saúde e bem-estar são retratados através de vários roteiros vividos por pessoas das mais diversas idades.
Para Desidério Silva, presidente da Direção da APAL, “este vídeo é um instrumento de trabalho que valoriza o nosso território, valoriza os nossos associados, permite mostrar muito do que Albufeira tem para oferecer e será muito importante nas várias ações que temos delineadas, tendo em conta os targets que pretendemos alcançar, numa lógica de ampliarmos no calendário, o mais possível, e a nossa oferta turística.”
O dirigente dá o exemplo das próximas ações, referindo-se aos “Estados Unidos, onde iremos estar em maio com dois workshops. É importante posicionar-nos junto de um público que procure desfrutar de todo o nosso património natural e cultural, assim como da qualidade da nossa hotelaria e dos respetivos serviços existentes.”
Desidério Silva aproveitou, ainda, para recordar que, este ano, a APAL celebra o seu 20.º aniversário, estando agendado para o dia 19 de abril um evento comemorativo a decorrer no Nau Salgados Palace.
Nesta procura de afirmar Albufeira como um destino cada vez mais atrativo durante todo o ano, a programação de eventos de referência assumiu também um papel preponderante, na BTL. Além de um vídeo promocional sobre o tema apresentado pelo município, estiveram em destaque o Albufeira Sea Fest, a XIII Grande Mostra de Vinhos de Portugal, o Halloween, a Gala Internacional do Acordeão ou o Paderne Medieval.
Contudo, a aposta em divulgar produtos alternativos ao sol e mar não fez desviar as atenções de Albufeira, que continua a assumir-se como um dos principais destinos balneares, onde a animação é um dos pontos fortes, sendo que, este ano, não faltam propostas.
Ao longo de 2024, visitantes e residentes podem assistir ao Campeonato Internacional de Vólei de Praia, ao Algarve Equestre ou ao Albufeira Sounds Sunset.