Santa Catarina incentiva trade turístico do Estado a participar na BTL 2024
Santa Catarina incentiva os municípios e todo o trade turístico do Estado brasileiro a participar na edição de 2024 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorrerá em Lisboa, de 28 de fevereiro a 3 de março.
Publituris
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
Com a nova marca promocional, lançada recentemente, a Secretaria do Turismo de Santa Catarina (Setur/SC) vai estar presente na edição de 2024 na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para divulgar os novos produtos turísticos do estado. Para tal, está a incentivar os municípios que compõem o Estado e todo seu trade turístico a participar no evento de Lisboa, que “atrai expositores de diversos segmentos turísticos de inúmeras regiões do mundo, tornando-se numa grande oportunidade de negócios para os participantes”.
Junto com a Setur, “será possível a participação de Câmaras Municipais, IGRs, aparelhos turísticos e trade, dessa forma, promovendo os seus destinos e expandindo os seus negócios”, indica nota da Secretaria de Turismo.
Com o objetivo de despertar nos viajantes o desejo de conhecer o estado catarinense, a Setur lançou, no final de setembro do ano passado, a nova marca turística de Santa Catarina.
Segundo o governador do Estado, Jorginho Mello, a campanha enfatiza a versatilidade de Santa Catarina como estância turística a ser explorada. “Precisamos de mostrar que somos um estado preparado para receber o turista em todas as estações. Temos vinho, frio, praias e outras atrações para promover e chamar ainda mais turistas para cá”.
Acompanhada do slogan “Viva um estado de alegria”, a nova marca procura apresentar a riqueza e a diversidade do potencial turístico que o estado possui. “Nós queremos mostrar o que Santa Catarina tem para oferecer, com visuais impressionantes e com uma mistura de culturas e regiões para conhecer. Vamos lançar o estado para o futuro, resgatando assim a sua história e origem”, disse, na ocasião, o secretário do Turismo do Estado, Evandro Neiva.
A campanha conta com variações das cores amarelo, azul, verde e vermelho, em que cada uma terá destaque de acordo com temas e estações do ano. Além disso, a nova marca tem como principal característica a leveza, sensação que Santa Catarina procura deixar em quem a visita. “A intenção é mostrar a felicidade de estar num estado dinâmico e alegre, onde tradição e diversão, natureza e história, fé e aventura, gastronomia e desporto, praia e neve formam um conjunto único, desejável e inspirador”, reforça o secretário.
O vídeo promocional, que acompanha a nova marca do turismo de Santa Catarina “é uma representação visual de todas as experiências que nosso estado tem a oferecer. Com imagens capturadas recentemente, o vídeo mostra a diversidade de pessoas, paisagens e atividades que os visitantes podem desfrutar. Desde praias deslumbrantes até trilhas nas montanhas, passando por cidades vibrantes e culturais, a variedade de opções é destacada de maneira cativante”, destaca a Setur.