“Indústria dos cruzeiros vai crescer em 2024 e nós iremos acompanhar esse crescimento”, prevê Francisco Teixeira
Segundo Francisco Teixeira, a Melair Cruzeiros viveu um ano positivo em 2023, uma vez que conseguiu voltar aos resultados de 2019, e tem já cerca de 50% da programação para 2024 vendida.
Inês de Matos
easyJet Portugal estabelece “marco histórico” com novas rotas para Cabo Verde
Savoy Signature procura 40 profissionais para os seus hotéis no Funchal
MSC Cruzeiros premiou agentes de viagens portugueses na gala MSC All-Stars of the Sea Portugal
Comboio Presidencial já inaugurou temporada de 2024
Korean Air lança voos entre Lisboa e Seul em setembro
Emirates alarga renovação a mais 71 A380 e B777
Provedor do Cliente das Agências de Viagens tem novo website
Stopover da TAP foi utilizado por 214 mil turistas em 2023
Costa Cruzeiros lança novo serviço ‘Lost Luggage Concierge’
Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral anunciam nova operação charter para Fim de Ano no Brasil
O CEO da Melair Cruzeiros, Francisco Teixeira, revelou esta quinta-feira, 25 de janeiro, que a empresa que representa as companhias Royal Caribbean International e Celebrity Cruises em Portugal concretizou os objetivos de 2023 e já tem 50% da programação para 2024 vendida, mostrando-se por isso confiante no crescimento deste setor ao longo do corrente ano.
“Acho que a indústria dos cruzeiros vai crescer em 2024 e nós iremos acompanhar esse crescimento”, disse o responsável ao Publituris, à margem de um evento de ativação de marca que a Melair promoveu esta quinta-feira, 25 de janeiro, no Hard Rock Cafe Lisboa para a Royal Caribbean International e que juntou perto de 350 parceiros, entre agentes de viagens e jornalistas do trade.
Segundo Francisco Teixeira, a Melair viveu um ano positivo em 2023, uma vez que conseguiu voltar aos resultados de 2019, e tem já cerca de 50% da programação para 2024 vendida.
“Em 2023, chegámos a 2019. No caso da Royal Caribbean International, o número de navios que tivemos na Europa foi o mesmo de 2019 e, por isso, projetar qualquer crescimento não fazia sentido e o nosso objetivo era que os números fossem idênticos a 2019 mas que a dinâmica da nossa equipa e da nossa participação no mercado pudesse ser boa”, afirmou o CEO da Melair Cruzeiros, explicando que, nesse sentido, “os objetivos para 2023 concretizaram-se”.
Em relação a 2024, Francisco Teixeira também se mostra confiante, até porque “as companhias de toda a indústria de cruzeiros estão todas muito ativas no mercado português, o trade também está muito ativo, os agentes de viagens estão muito ativos e mais criativos também, e o consumidor também está mais ativo e as redes sociais ajudam”.
Prova disso, revelou o CEO da Melair Cruzeiros, é que a empresa que representa a Royal Caribbean International e a Celebrity Cruises em Portugal já tem “cerca de 50% de vendas feitas” para 2024, com os dados a indicarem ainda que se tratam de passageiros mais jovens.
“Neste momento, já temos cerca de 50% de vendas feitas, temos já dados para 2024 que dizem que quase 50% dos passageiros que temos reservados tem menos de 36 anos de idade, é um sinal de que estamos a entrar numa faixa de idades mais jovem. Portanto, as coisas estão todas encadeadas e está tudo muito positivo”, resumiu o responsável.