MSC Cruzeiros já vendeu perto de 50% da ocupação para 2024 e mostra-se otimista com saídas de Lisboa
Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros Portugal, revelou esta terça-feira, 23 de janeiro, à margem da escala inaugural do MSC Euribia em Lisboa, que a companhia encerrou 2023 com cerca de 52 mil passageiros transportados em Portugal, mais 50% que em 2019, e começou 2024 com números igualmente positivos.
Inês de Matos
easyJet Portugal estabelece “marco histórico” com novas rotas para Cabo Verde
Savoy Signature procura 40 profissionais para os seus hotéis no Funchal
MSC Cruzeiros premiou agentes de viagens portugueses na gala MSC All-Stars of the Sea Portugal
Comboio Presidencial já inaugurou temporada de 2024
Korean Air lança voos entre Lisboa e Seul em setembro
Emirates alarga renovação a mais 71 A380 e B777
Provedor do Cliente das Agências de Viagens tem novo website
Stopover da TAP foi utilizado por 214 mil turistas em 2023
Costa Cruzeiros lança novo serviço ‘Lost Luggage Concierge’
Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral anunciam nova operação charter para Fim de Ano no Brasil
Depois de ter terminado 2023 com um aumento de 50% nos passageiros, Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros Portugal, mostra-se confiante relativamente a 2024 e revela que a delegação nacional da companhia de cruzeiros já vendeu perto de 50% da ocupação que tinha para o corrente ano.
“Praticamente já acabámos 2023 para 2024 com perto de 50% da ocupação que teríamos para 2024. Estamos muito contentes porque estes são números, realmente, muito simpáticos para começar o ano”, congratulou-se o responsável esta terça-feira, 23 de janeiro, à margem da cerimónia que assinalou a escala inaugural do MSC Euribia em Lisboa.
Segundo Eduardo Cabrita, a MSC Cruzeiros Portugal terá terminado 2023 com cerca de 52 mil passageiros, o que representa um aumento de 50% face a 2019, o último ano antes da pandemia da COVID-19 e que também tinha sido um recorde para os cruzeiros.
“As contas estão praticamente finalizadas mas devemos ter mais 50% de passageiros do que tivemos em 2019, o que é muito agradável, partindo do princípio de que 2024 poderá ter um ligeiro aumento sobre 2023”, adiantou Eduardo Cabrita, em declarações aos jornalistas.
A ajudar às perspectivas positivas estão as partidas que a companhia de cruzeiros vai disponibilizar desde Lisboa, que, este ano, arrancam já em abril e, em relação às quais, revelou Eduardo Cabrita, “o mercado está a reagir bem”.
“A expectativa é grande, este é o primeiro ano em que temos um período mais alargado com partidas e chegadas a Lisboa”, explicou, considerando que estes cruzeiros trazem vantagens em relação à concorrência, mas também um maior desafio comercial para a MSC Cruzeiros Portugal.
Apesar dos números positivos e de o arranque de 2024 estar “a ser tanto mais agradável do que de 2022 para 2023”, Eduardo Cabrita mostra-se preocupado com a conjuntura económica e com o impacto das guerras na decisão dos passageiros realizarem um cruzeiro, apesar de acreditar que as “férias passam definitivamente a ser parte integrante das vidas das pessoas como eram no pré-pandemia”.
“Toda a conjuntura externa vai ditar novamente o que as pessoas poderão pensar nesse sentido, mas sim, não só no Euribia, estamos a ter aumentos de procura superiores aos que tínhamos em 2023, em 2022 e muito superiores aos que tínhamos em 2019”, acrescentou.
Para impulsionar as vendas, a MSC Cruzeiros Portugal lançou recentemente uma grande campanha de comunicação na televisão, rádio, social media e marketing digital, que Eduardo Cabrita espera que venha ajudar as vendas a “evoluir mais positivamente”.
Recorde-se que o MSC Euribia, que foi inaugurado em junho do ano passado, em Copenhaga, Dinamarca, e esteve em Lisboa durante um itinerário de 21 dias, que partiu de Hamburgo e passou pelo Funchal, Madeira, onde o navio também realizou, esta semana, a sua escala inaugural.
Depois deste itinerário, o MSC Euribia vai realizar cruzeiros de sete noites pelo Mar do Norte e, a partir de junho, passa a disponibilizar itinerários pelos Fiordes da Noruega.
O navio, o 5.º da classe Meraviglia, conta com 2.419 camarotes e tem capacidade para transportar um máximo de 6.327 passageiros, disponibilizando ainda 10 restaurantes e 21 bares, cinco piscinas e várias áreas de entretenimento e bem-estar.
O MSC Euribia é ainda um navio ambientalmente responsável, que conta com várias inovações de âmbito ecológico e é o segundo da frota da MSC Cruzeiros movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), tendo realizado a sua viagem inaugural com zero emissões poluentes, graças a uma mistura de bio-combustíveis.