Turismo de Natureza vai assumir lugar central na 1ª primeira participação da CIM Viseu Dão Lafões na FITUR
Na sua estreia, a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões leva mais de 100 propostas turísticas à FITUR 2024, sendo que a oferta de Natureza assumirá lugar de destaque.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O Turismo de Natureza vai assumir um lugar central em Madrid, na primeira participação da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões na FITUR, que decorre de 24 a 28 de janeiro. O stand da CIM, integrado num espaço alargado do Turismo de Portugal, irá promover os principais produtos, mas também os serviços e as experiências que são a imagem de marca da região.
Para esta participação, a CIM desenvolveu um trabalho de proximidade com os municípios e diversos operadores turísticos do seu território, que resultou na preparação de mais de 100 propostas turísticas (que vão do enoturismo à hotelaria e à restauração, passando pela animação turística, sem esquecer o termalismo) e de cerca de 85 produtos regionais que vão ser divulgados no mercado espanhol.
De acordo com Nuno Martinho, secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões, “de modo a enriquecer esta experiência, os visitantes da Feira, além de terem a oportunidade de ficar a par de toda a nossa proposta, no âmbito do turismo natureza, do enoturismo, do turismo cultural e patrimonial, da saúde e do bem-estar, vão ter a oportunidade de degustar os excecionais vinhos do Dão, harmonizados por alguns dos produtos mais característicos do território, como o Queijo Serra da Estrela, o fumeiro e a doçaria regional. Esta prova será acompanhada pela exibição de um vídeo promocional da região e pela distribuição do ‘Guia de Oferta Turística 2024’”.
Desta forma, “procuramos levar o melhor de Viseu Dão Lafões, em diversos suportes, aos milhares de visitantes da feira de turismo mais importante da Península Ibérica”, explica Nuno Martinho.
A participação de Viseu Dão Lafões na FITUR está alinhada com a estratégia de promoção internacional da CIM, que tem como objetivo aumentar a notoriedade e a procura turística da região, em particular no mercado espanhol. A este propósito, o presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas, sublinha que “o mercado turístico do país vizinho é crucial para o nosso território, pelo que esta participação era uma necessidade”.
A promoção da região durante os cinco dias, bem como as reuniões e contactos com ‘stakeholders’ internacionais durante o evento, serão “um impulso significativo para o crescimento turístico de Viseu Dão Lafões”, acrescenta o responsável.