Nova edição dezembro: Entrevista a Paula Sequeira, Consultancy & Valuation Director da Savills Portugal
Na última edição do ano da Publituris Hotelaria o destaque vai para as branded residences em Portugal, um setor “dominado pelas marcas hoteleiras”, de acordo com Paula Sequeira, Consultancy & Valuation Director da Savills Portugal.
Carla Nunes
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
Em território nacional, se os primeiros projetos de branded residences surgiram no Algarve, destinados a compradores e utilizadores internacionais, “este segmento tem vindo a expandir-se para outras regiões do país, conquistando mercados mais rurais”, de acordo com Paula Sequeira. Nesta entrevista, a profissional explica como é que este segmento tem crescido em Portugal e a sua interligação ao ramo hoteleiro.
Nos “Indicadores” deste mês, a análise da Guestcentric apresenta os mais recentes dados quantitativos do mercado de hotelaria independente em Portugal. Os valores são referentes a cerca de 300 hotéis, partilhados numa lógica de comparação homóloga de 2019 a 2022.
Já no capítulo “Fala-se” fique a conhecer a primeira edição do Global Revenue Forum em Portugal, que se realiza a 30 de janeiro do próximo ano no EPIC SANA Marquês, em Lisboa. Se numa fase inicial a organização contava com um limite de 75 a 100 participantes, o interesse na adesão a este evento dedicado a Revenue Management na hotelaria levou a que a capacidade fosse aumentada para um máximo de 150 participantes.
Nesta edição conversámos ainda com Segundo López Vázquez, diretor regional de operações em Portugal do NH Hotel Group – a marca hoteleira que este ano registou um aumento de 15% de ocupação e de 40% de receita face a 2019.
Após um dossier de “Cozinhas”, onde as empresas dão a conhecer a sua oferta para o setor e as preferências dos hoteleiros neste segmento, fique com uma entrevista ao diretor da Ambiente, uma feira dedicada ao design, utensílios de mesa e decoração que terá lugar em Frankfurt de 26 a 30 de janeiro de 2024 e que conta já com a participação de 98 empresas.
Na rubrica “Palavra de Chef” deste mês vamos até ao Hotel Casa Palmela, cujo restaurante é chefiado por Mauro Álison. Dono dos destinos da cozinha do restaurante Zimbral, Mauro Álison faz questão de utilizar os produtos que provêm da horta local. Entrou no universo da cozinha “tarde”, mas reconhece que uma vez descoberto o gosto, “sabia o que queria”.
Ainda a sul do Rio Tejo, mostramos-lhe que o descanso da aldeia vive-se no Independente Comporta, a mais recente unidade hoteleira do grupo Independente que abriu portas a 1 de agosto deste ano.
Por fim, brindamos com as sugestões de James Tojal, escanção e responsável de F&B no grupo From Portugal With Love.
*Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.