NEST promove uma série de webinars para capacitar profissionais do turismo na era digital
O NEST – Centro de Inovação do Turismo lançou uma série de webinars, no âmbito do programa COSME Tourism 4.0, com o objetivo de capacitar profissionais e empreendedores da indústria do turismo com o conhecimento e as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios da era digital.
Publituris
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
Numa série de 15 sessões de capacitação com profissionais do setor da hotelaria e alojamento, agências de viagens e operadores turísticos, o primeiro webinar liderado pela NEST foi conduzido pela Google. As sessões são gratuitas e as empresas podem inscrever-se no site oficial do programa.
Estas ações têm como objetivo capacitar os participantes com informações práticas e estratégias par navegarem no cenário digital em constante evolução, e abrangem três pilares principais: Perspectiva da indústria – Potencial e oportunidades da transformação digital em todo o setor do turismo e na cadeia de valor; Perspectiva das pequenas e médias empresas (PME) – Potencial e oportunidades das tecnologias emergentes para otimizar a produtividade, melhorar a prestação de serviços e,
em última análise, garantir a sustentabilidade e o aumento da rentabilidade; e perspectiva de entidades públicas/cidades – Desafios, oportunidades e mecanismos de políticas para o desenvolvimento de destinos turísticos inteligentes, sustentáveis e inclusivos, assegurando uma recuperação de longo prazo, sustentável e inovadora do turismo na União Europeia (UE).
A série de webinars continuará nos próximos meses, com especialistas de diversas organizações líderes a partilhar as suas perspectivas e conhecimentos. As sessões fornecem aos participantes ferramentas valiosas, estratégias e use cases para os ajudar a adaptarem-se à era digital e aproveitar as oportunidades emergentes.
O webinar que abriu esta série foi liderado pela Google, onde os participantes adquiriram conhecimentos sobre como aproveitar as ferramentas e plataformas da Google para melhorar a sua presença online, alcançar um público maior e impulsionar o crescimento dos seus negócios. A sessão interativa possibilitou os participantes a interagirem diretamente com especialistas do setor e obtiver dicas e melhores práticas para aplicar nos seus negócios.