Taste of London 2022
VisitPortugal em destaque no Taste of London até dia 18
O VisitPortugal está em destaque no Taste of London, considerado o maior festival de gastronomia do Reino Unido, e que decorre até ao próximo domingo, dia 18 de junho, no Regent’s Park. Neste evento, que começou esta quarta-feira, serão dinamizadas aulas de cozinha e provas de vinhos das diferentes regiões do país.
Publituris
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
Segundo notícia publicada na página oficial do Turismo de Portugal, neste evento são esperados 55 mil visitantes, e a participação de Portugal tem como objetivo consolidar o país como destino gastronómico diferenciado e propiciador de diversas experiências.
Numa área de aproximadamente 500 m2, os visitantes poderão desfrutar de uma experiência imersiva na gastronomia e vinhos de Portugal, participando em aulas no espaço “Flames of Portugal”, com os chefes Henrique Sá Pessoa, que inaugurou o restaurante JOIA em Londres em fevereiro, Nuno Mendes, que abriu o ‘Lisboeta” também na capital britânica em 2022, Vasco Coelho Santos, Alexandre Silva e Ana Moura e nas “wine tastings”.
As Escolas do Turismo de Portugal também marcam presença no Taste of London, com formadores e alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, visando promover Portugal como destino de referência para estudar e trabalhar no sector do turismo, informa a mesma nota.
O Turismo de Portugal lembra que o Reino Unido é o principal mercado emissor em dormidas para o nosso país, tendo em março deste ano registado um aumento de 8,9% das dormidas relativamente a 2019, de acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas. Por isso, tem vindo a desenvolver várias parcerias neste mercado para aumentar a visibilidade do país, apostando na gastronomia, literatura e no enoturismo como fatores diferenciadores.