Iberia: a marca turística mais valiosa da Espanha
Segundo a última avaliação da consultora internacional Brand Finance, a Iberia é a marca mais valiosa do setor do turismo em Espanha.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Este ranking, que avalia a marca das empresas do país e o seu contributo para o próprio negócio, coloca este ano a Iberia no 22.º lugar da classificação geral, uma melhoria de 10 lugares face a 2022, que é, por sua vez, uma das evoluções mais marcantes no ranking. A Iberia renovou a sua marca em 2014 e conseguiu um crescimento sustentado do seu valor de marca.
O relatório Brand Finance também traz um ranking dos executivos que mais contribuíram para o fortalecimento da sua marca. Javier Sánchez-Prieto, presidente e CEO da Iberia, aparece como o segundo executivo entre os que a consultoria chama de “guardiões da marca”. Esse ranking valorizou, acima de tudo, a liderança e a inspiração dos gestores para enfrentar mudanças positivas. Sánchez-Prieto obteve as melhores pontuações em aprovação dos funcionários e força da estratégia.
Em Espanha, a companhia aérea tem níveis de familiaridade e consideração entre os consumidores acima de 90%. O relatório Brand Finance também destaca que a Iberia se tornou um dos ícones internacionais da Espanha. Da mesma forma, o relatório destaca a contribuição da missão da Iberia para o valor da sua marca: a companhia aérea passou mais de 95 anos “gerar prosperidade, conectando as pessoas com o mundo, sempre com sotaque espanhol”.