Grupo Travelstore adere ao programa SAF da Air France-KLM
O Grupo Travelstore é o primeiro player do setor das viagens em Portugal a aderir ao programa de combustível sustentável para a aviação do grupo aéreo.
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O Grupo Travelstore, representante da American Express Global Business Travel em Portugal, assinou recentemente um acordo com Air France-KLM para Portugal, tornando-se no primeiro player do setor das viagens e eventos corporativos a aderir ao programa SAF (Sustainable Aviation Fuel, sigla em inglês) corporativo da companhia franco-neerlandesa.
O acordo assinado entre Miguel Mota, diretor de vendas da Air France-KLM para Portugal, e Frédéric Frère, Co-Fundador & Group Leader da TravelStore, representa a participação, pela primeira vez em Portugal, de um importante player do setor das viagens e eventos corporativos no programa corporativo SAF (Sustainable Aviation Fuel, da sigla em inglês) da Air France-KLM no nosso país
“Estamos muito orgulhosos por termos como primeiro parceiro deste nosso programa um importante player do setor das viagens em Portugal, o que demonstra o compromisso mais amplo do setor do turismo com a sustentabilidade”, refere Miguel Mota. “O combustível sustentável para a aviação é, hoje, uma das medidas mais eficazes para reduzir as emissões de CO2 das viagens aéreas e o nosso objetivo é aumentar cada vez mais a proporção de SAF que utilizamos. Por tudo isto, esperamos que este primeiro acordo seja um alento para muitos outros parceiros e um incentivo para que todos os nossos clientes se juntem à iniciativa, já que, na sustentabilidade, fazemos todos parte da solução”, salientou ainda o diretor de vendas da Air France-KLM para Portugal.
Do lado da Travelstore, Frédéric Frère, Co-Fundador & Group Leader, admite que o grupo “tem, no seu ADN, desde a sua fundação, uma cultura de liderança, inovação e criação e esses foram pilares que nos levaram a ser a primeira empresa da indústria das viagens e eventos a firmar um acordo de compra de SAF no mercado português”.
Além disso, Frère destacou que “o efeito das alterações climáticas no planeta é um tema de elevada preocupação, sendo prioritário em muitas das suas ações e decisões. Temos não só como objetivo trazer um contributo tangível à preservação do planeta para viajantes, como assegurar um futuro em que todos possam viver experiências saudáveis. Esta iniciativa insere-se ainda num programa mais lato de cumprimento de metas de sustentabilidade que abrange as filiais internacionais do grupo em África”.
De referir que o programa SAF Corporativo da Air France-KLM propõe às empresas desempenharem um papel ativo no futuro das viagens sustentáveis. Através deste programa, os clientes empresariais da Air France e da KLM, após estimarem as emissões de CO₂ associadas às suas viagens, podem determinar a contribuição anual que desejam dedicar ao referido programa. Os clientes também podem contribuir de forma voluntária para a compra do SAF, fazendo uma contribuição diretamente através dos websites de ambas as companhias.
Recorde-se que a estratégia de descarbonização das atividades do Grupo Air France-KLM centra-se sobretudo na redução das emissões diretas e indiretas de CO₂, com uma meta de redução de 30% por passageiro/km até 2030 (comparativamente a 2019). Na estratégia incluem-se ainda a renovação de frota, a eco-pilotagem, a eletrificação da operação em terra e incluindo a incorporação do combustível sustentável para a aviação (SAF).