fotografia Ivo Tavares Studio
Maria João Barbedo é a nova diretora de marketing e comunicação do MS Group
A profissional estará à frente do desenvolvimento de uma estratégia para a criação da identidade corporativa do MS Group, com especial destaque para as marcas hoteleiras MS Collection e Moon & Sun. Com um percurso profissional de mais de uma década, Maria João Barbedo desempenhava o cargo de PR & Marketing Manager no grupo United Investments Portugal.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O MS Group apostou em Maria João Barbedo para o cargo de diretora de marketing e comunicação do grupo.
Como indicam em comunicado, a contração é justificada pela “forte aposta do grupo na implementação do plano de desenvolvimento estratégico dos vários projetos”, com especial incidência para as marcas hoteleiras MS Collection e Moon & Sun.
Com um percurso profissional de mais de uma década, Maria João Barbedo foi consultora de comunicação na agência ATREVIA, ingressando posteriormente no setor da hotelaria. Antes de integrar o MS Group, a profissional desempenhava o cargo de PR & Marketing Manager no grupo United Investments Portugal, detentor das marcas Pine Cliffs Resort, Sheraton Cascais Resort, Serenity – The Art of Well Being, ACTIVE by Serenity, Quinta Marques Gomes, YOTEL Porto e Hyatt Regency Lisboa.
Em nota de imprensa, o MS Group refere que “as experiências e competências adquiridas, quer em Relações Públicas como em Turismo, são sólidos atributos para o desempenho das novas funções”.
“Estou muito entusiasmada pela confiança que a administração do grupo está a depositar em mim, na minha experiência na gestão de pessoas e no conhecimento dos setores em que opera. Poder contribuir para o desenvolvimento de uma estratégia que vai da criação da identidade corporativa do MS Group, que ainda não tinha expressão, até à inauguração da marca de hotéis cinco estrelas MS Collection, com projetos diferenciadores, a par com as marcas de restauração que ainda vão nascer, é sem dúvida um desafio e uma missão que não podia recusar”, acrescenta a nova diretora de marketing e comunicação do MS Group.
Pedro Mesquita Sousa, CEO do MS Group, salienta que “foi a experiência comprovada da Maria João, ao longo de quase seis anos num grupo empresarial onde teve oportunidade de liderar projetos em muito semelhantes aos nossos, que nos levou a lançar-lhe o desafio. Acreditamos, por isso, que estamos a fazer uma aposta acertada”.
Licenciada em Relações Públicas e Comunicação Empresarial, pela Escola Superior de Comunicação Social, Maria João Barbedo fez ainda uma pós-graduação em Gestão Estratégica das Relações Públicas, pela mesma instituição de ensino.