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Torres Vedras vai lançar Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico
O plano, que foi aprovado pelo executivo municipal na reunião de Câmara de 24 de abril, “visa dar resposta aos desafios atuais do setor e orientar estrategicamente a atuação do Município”.
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A Câmara Municipal de Torres Vedras está a elaborar o Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico, uma ferramenta que, segundo comunicado da autarquia, “visa dar resposta aos desafios atuais do setor e orientar estrategicamente a atuação do Município”.
Este plano, que já foi aprovado pelo executivo municipal na reunião de Câmara, que decorreu na segunda-feira, 24 de abril, em Carreiras, vai “definir o rumo estratégico que a autarquia pretende assumir para os próximos anos, de forma a desenvolver, sustentadamente, a atividade turística de Torres Vedras, tendo como missão criar e reforçar a atratividade turística, promover o destino junto de públicos-alvo, fomentar a inovação nas empresas e estimular a cooperação e o trabalho em rede”.
“O Plano assenta em critérios como a sustentabilidade, a comunicação, o estabelecimento de parcerias, o fomento do trabalho colaborativo e, por último, a monitorização”, avança a autarquia, na informação divulgada.
Para executar o Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Torres Vedras, foram já propostas 43 ações para um horizonte até 2028, visando o “aumento da notoriedade nacional e internacional; aumento de fluxos turísticos qualificados; melhoria global do nível dos indicadores do turismo; atração de investidores e de novos negócios; envolvimento e apoio dos residentes; maior articulação entre agentes turísticos; e aumento da consciencialização para a importância da sustentabilidade”.
O Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Torres Vedras vai ser, em breve, submetido a consulta pública, que deverá decorrer ao longo de 20 dias úteis, com o objetivo de recolher contributos dos agentes económicos e demais munícipes.