Turismo de Portugal abre novo ciclo formativo UPGRADE
Assumindo o propósito de ajudar as micro e pequenas empresas e os seus colaboradores a estruturar negócios com novas propostas de valor, mais sustentáveis e mais digitais, o Turismo de Portugal acaba de lançar um novo ciclo formativo integrado no Programa UPGRADE.
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Esta modalidade de formação à distância, em regime live training, agora com o novo formativo – o UPGRADE 3.0, vai manter o foco na digitalização e no compromisso adquirido com a sustentabilidade, mas também reforçar de forma significativa a componente de Mentoria especializada, junto das empresas do setor do turismo, convocando-as a implementar processos de melhoria que lhes permitam afirmar-se num mercado mais sustentável e mais digital.
Assim, a Mentoria passa a estar disponível para todas as pessoas/empresas independentemente da formação, permitindo o acompanhamento e orientação individualizada no desenvolvimento de projetos na área do digital e da sustentabilidade, bastando que se candidatem na área do Programa Upgrade 3.0 na Academia Digital do Turismo de Portugal.
As inscrições estão disponíveis para todos os módulos, incluindo a componente de Mentoria.
O Programa dirige-se a profissionais do turismo, de micro e pequenas empresas, empresários em nome individual, empreendedores, gestores e participantes nas suas edições anteriores. O modelo de aulas adotado pressupõe a participação simultânea do formador e dos participantes – em formato presencial ou à distância –, abrindo espaço ao trabalho autónomo.
Refira-se que mais de 500 ações de formação para um universo de formandos superior a 30 mil é o registo do Programa UPGRADE, lançado em 2020 pelo Turismo de Portugal, com o objetivo de aumentar o nível de qualificação dos profissionais da atividade turística respondendo às exigências futuras do setor.
Ana Paula Pais, diretora de Formação do Turismo de Portugal, destacou que “a resposta das pessoas ao UPGRADE superou as nossas expectativas mais otimistas”, para acrescentar que “a procura elevada e o feedback recebido confirmam a pertinência desta aposta formativa na valorização das competências dos profissionais do setor, com impacto relevante e imediato nas empresas turísticas”.