On Air *** Local Caption *** On Air
ITB Berlin termina com mais de 90 mil visitantes profissionais
A ITB Berlin 2023, realizada de 7 a 9 de março, terminou os três dias dedicados exclusivamente aos profissionais, tendo ultrapassado os 90 mil visitantes. Em 2024, a feira realizar-se-á de 5 a 7 de março.
Victor Jorge
easyJet Portugal estabelece “marco histórico” com novas rotas para Cabo Verde
Savoy Signature procura 40 profissionais para os seus hotéis no Funchal
MSC Cruzeiros premiou agentes de viagens portugueses na gala MSC All-Stars of the Sea Portugal
Comboio Presidencial já inaugurou temporada de 2024
Korean Air lança voos entre Lisboa e Seul em setembro
Emirates alarga renovação a mais 71 A380 e B777
Provedor do Cliente das Agências de Viagens tem novo website
Stopover da TAP foi utilizado por 214 mil turistas em 2023
Costa Cruzeiros lança novo serviço ‘Lost Luggage Concierge’
Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral anunciam nova operação charter para Fim de Ano no Brasil
Com a edição de 2023 aberta, exclusivamente, a profissionais, a ITB Berlin terminou no passado dia 9 de março, tendo atingido 90.127 participantes de mais de 180 países em três dias de feira.
Tendo contado com cerca de 5.500 expositores de 161 países, a principal feira de viagens do mundo manteve a sua posição como plataforma líder para a indústria global de viagens.
Com a indústria do turismo a estimar um ano recorde, apesar dos desafios económicos, após a pausa devido à pandemia e tendo como slogan ‘Open for Change’, a feira mais importante do setor do turismo contou com 1.300 participantes no “ITB Buyers‘ Circle”, limitada aos principais compradores da indústria de viagens.
A ITB Berlin também atraiu considerável atenção dos media, com cerca de 3.000 jornalistas a participarem nos três dias do evento, entre os quais o Publituris que acompanhou os expositores no stand do Turismo de Portugal.
Na ITB Berlin, os players da indústria concordaram em que 2023 pode tornar-se um ano recorde, com Deborah Rothe, diretora da feira, a referir que “foi bem notório que o desejo das pessoas por viajar está de volta em muitas partes do mundo. Apenas a região da Ásia-Pacífico está um pouco atrasada, devido, entre outras razões, à China abrir as suas fronteiras tardiamente.
Já Dirk Hoffmann, diretor executivo da Messe Berlin, referiu que “nestes três dias, a indústria do turismo demonstrou uma confiança incrível, apesar da difícil situação geral e das crises geopolíticas“.
Contacto pessoal crucial para o negócio do turismo
“A ITB Berlin deste ano foi uma prova da necessidade vital das pessoas se encontrarem cara a cara”, frisou Deborah Rothe. “A nossa indústria é um negócio de pessoas. Todos na ITB Berlin concordaram com isso”.
A ITB Berlin ofereceu, igualmente, uma forte componente de conteúdos, com 18 segmentos temáticos, 400 oradores que participaram num total de 200 sessões que tiveram a participantes de 24.000 participantes.
A próxima edição da ITB Berlin já tem data marcada e realizar-se-á na capital da Alemanha de 5 a 7 de março (de terça a quinta-feira), mantendo o caráter exclusivamente B2B.