Porto de Lisboa começou ano com escala do mais recente cruzeiro movido a GNL
O Porto de Lisboa recebeu terça-feira, 3 de janeiro, a primeira escala do Arvia, o mais recente navio da P&O Cruises movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), que esteve na capital portuguesa durante o seu itinerário inaugural.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O Porto de Lisboa recebeu terça-feira, 3 de janeiro, a primeira escala do Arvia, o mais recente navio da P&O Cruises movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), que esteve na capital portuguesa durante o seu itinerário inaugural.
Em comunicado, o Porto de Lisboa revela que o Arvia é o segundo navio britânico alimentado a GNL, combustível fóssil que é considerado o menos poluente da indústria naval, contribuindo para uma pegada ecológica mais reduzida.
“A utilização deste combustível alternativo e menos poluente permite a redução das emissões de dióxido de carbono e a eliminação das emissões de enxofre para o meio ambiente, contribuindo, assim, para uma pegada ecológica reduzida”, realça o Porto de Lisboa, indicando que o navio produz também um reduzido ruído.
O Arvia esteve em Lisboa durante a sua viagem inaugural, com início e fim em Southampton, no Reino Unido, e que passou também pelo Funchal, por Santa Cruz de Tenerife, Las Palmas de Gran Canaria, Arrecife e Cádis.
O Arvia é um dos 28 navios de cruzeiro encomendados até 2028 que são movidos a combustíveis alternativos e o segundo navio da classe Excel da P&O Cruises que recorre ao GNL, depois do Iona, que esteve em Lisboa em outubro de 2021.
Com 344,5 metros de comprimento e 184 700 toneladas, o Arvia tem capacidade para 1.762 tripulantes e pode acomodar 5.206 passageiros em ocupação dupla de 2.614 cabines.
O navio foi construído nos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg, na Alemanha, e conta com uma série de recursos exclusivos, incluindo uma destilaria de gin artesanal a bordo, espetáculos aéreos e uma piscina infinita.
Apesar de já estar a navegar, o Arvia só vai ser batizado este ano, numa cerimónia que vai decorrer na praia de Barbados, nas Caraíbas, e que está marcada para o dia 16 de março de 2023.