Condor encomenda 41 aviões A320neo para renovar frota
Desde que estes aparelhos entraram ao serviço, há seis anos, a Airbus já entregou “mais de 2.300 aeronaves da Família A320neo, contribuindo para uma economia de 15 milhões de toneladas de CO2”, segundo o fabricante aeronáutico europeu.
Publituris
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
A Condor encomendou 41 aviões A320neo para renovar a sua frota de aparelhos de corredor único, numa encomenda que abrange aparelhos em leasing e compra direta, informou a Airbus, em comunicado.
De acordo com o fabricante aeronáutico europeu, a Condor opera aviões A320 na sua rede europeia há mais de 20 anos e optou pelos novos modelos deste aparelho para renovar a sua frota, que já vão estar equipados com “a Airbus Airspace Cabin, oferecendo aos passageiros o mais alto nível de conforto”.
Os A320neo que a Condor encomendou também vão estar equipados com motores Pratt & Whitney, que são modernos e contam com uma aerodinâmica aperfeiçoada, permitindo reduzir “o consumo de combustível e as emissões de CO2 em pelo menos 20% em comparação com o concorrente da geração anterior”, assim como as emissões de ruído em 50%.
Desde que estes aparelhos entraram ao serviço, há seis anos, a Airbus já entregou “mais de 2.300 aeronaves da Família A320neo, contribuindo para uma economia de 15 milhões de toneladas de CO2”, indica o fabricante aeronáutico europeu.
Segundo Ralf Teckentrup, CEO da Condor, a opção pelo A320neo para substituir a frota de corredor único deveu-se ao facto destes aparelhos permitirem “viagens responsáveis e ao mesmo tempo confortáveis com emissões de CO2 significativamente reduzidas, consumo de combustível significativamente menor e menos ruído”.
“Depois de termos substituído toda a nossa frota de longo curso por aeronaves de última geração até o início de 2024, o próximo passo lógico é modernizarmos também a nossa frota de curto e médio curso. Com as nossas novas aeronaves A320neo e A321neo, estamos a desenvolver consistentemente a nossa frota”, explica o responsável.
Já Christian Scherer, diretor comercial e chefe da Airbus International, sublinha que a escolha dos A320neo se segue à aquisição, pela Condor, de aparelhos A330 para renovar a sua frota de longo curso, o que representa um voto de confiança da companhia aérea alemã na Airbus.
“Estamos orgulhosos deste voto de confiança tão forte e damos as boas-vindas à Condor enquanto uma futura operadora totalmente Airbus”, congratula-se o responsável da Airbus International.