Global Blue lança campanha de sensibilização ‘Tax Free’ no Algarve
A campanha da Global Blue vai estar no Algarve durante todo o mês de julho e tem como objetivo aumentar o volume de compras feitas pelos turistas ingleses em Portugal.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Global Blue acaba de lançar uma campanha que divulga as vantagens do “Tax Free” junto dos comerciantes algarvios com o objetivo de sensibilizá-los para a “grande oportunidade para explorarem este segmento de mercado”.
A campanha, que divulga as vantagens do “Tax Free”, estará presente em diversos suportes ao longo da jornada turística, desde o aeroporto aos pontos mais frequentados, como centros comerciais, onde haverá equipas de promotoras a prestarem aconselhamento sobre as múltiplas opções que o Algarve oferece ao nível do Turismo de Compras.
Renato Leite, Managing Director da Global Blue em Portugal, sublinha “a importância do Turismo de Compras e da importância do ‘Tax Free’ enquanto instrumento à disposição dos comerciantes algarvios para alavancarem as suas as vendas”, recorrendo aos dados da SIBS que indicam que o valor médio de compra em ‘Moda e Acessórios’, em 2021, foi de 76€ ao passo que, segundo dados da Global Blue, no mesmo setor e período, o valor médio de compra “Tax Free” foi de 615€, portanto, oito vezes superior.
Renato Leite acrescenta ainda que o Turismo de Compras “tem um impacto económico muito relevante no comércio local e que tem vindo a crescer de tal forma, que a Organização Mundial do Turismo o classifica como um segmento estratégico e com maior potencial de crescimento no turismo para os próximos anos”.
Os dados da Global Blue revelam, por exemplo, que o valor da compra média dos turistas ingleses atingiu os 600€, em 2022, e que a campanha “promete impactar mais de meio de milhão de turistas”.
A campanha da Global Blue vai estar no Algarve durante todo o mês de julho e tem como objetivo aumentar o volume de compras feitas pelos turistas ingleses em Portugal, que, até março de 2022 era de menos de 2% do total de compras efetuado por clientes do Reino Unido na Europa, ficando, por exemplo, muito aquém de Espanha, que consegue captar 13% desse tipo de investimento.
Para ajudar os comerciantes a poderem usufruir do potencial do Turismo de Compras, a Global Blue fez um acordo com a SIBS/Multibanco e com a Reduniq para permitir a utilização da aplicação “Tax Free” da Global Blue em toda a gama de SmartPOS disponibilizada aos comerciantes em Portugal.