Filme promocional do Turismo do Porto e Norte vence festival em Nova Iorque
O filme promocional do Turismo do Porto e Norte de Portugal ‘The Majestic Adventures of Ofelia de Souza’, que é dedicado ao ‘Meeting Industry’, venceu o ‘Gold Trophy’ no New York Festival TV & Film Awards.
Publituris
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
O filme promocional ‘The Majestic Adventures of Ofelia de Souza’, lançado pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, foi distinguido no New York Festival TV & Film Awards, o festival de audiovisual da cidade norte-americana, com um ‘Gold Trophy’, considerado um dos mais importantes e prestigiados concursos internacionais de audiovisual mundial.
Num comunicado enviado à imprensa, o Turismo do Porto e Norte de Portugal revela que o prémio, que contou com 275 finalistas de mais 40 países em competição, foi entregue ao filme promocional nacional na categoria «Corporate Image».
Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, destaca que, ao vencer ‘Gold Tropphy’, o filme vai agora entrar “na corrida a melhor filme promocional de turismo do mundo, o que a acontecer, reforça o retorno muito positivo para o destino”.
“É de facto um momento fantástico para a região e respetivos players e acontece num momento decisivo de retoma da atividade”, acrescenta o presidente da entidade regional de turismo, referindo que a região já está a registar retorno devido a estas conquistas, nomeadamente por parte de “mercados estratégicos, como é exemplo os EUA”.
O festival de cinema e audiovisual de Nova Iorque é membro do Comité Internacional dos Festivais de Cinema Turístico e distingue conteúdos audiovisuais produzidos em todo o mundo, cobrindo todas as áreas da indústria do cinema e da televisão.
Os finalistas deste festival ganham acesso à lista que definirá no final do ano os melhores filmes de Turismo do Mundo, em cinco diferentes categorias: ‘Cidades’, ‘Regiões’, ‘Países de destino turístico’, ‘Produtos Turísticos’ e ‘Serviços de Turismo’.
Recorde-se que o filme ‘The Majestic Adventures of Ofelia de Souza’ é especialmente direcionado para o segmento de ‘Meeting & Industry’ e põe em destaque a extravagante Ofélia de Souza, uma experiente organizadora de eventos e epicurista de 72 anos, num distinto papel de embaixadora do Turismo do Porto e Norte, um personagem que foi criado para o filme e que é “uma personificação do Porto, experiente e irreverente”.
Além deste ‘Gold Trophy’ alcançado no festival de Nova Iorque, o filme do Turismo do Porto e Norte de Portugal arrecadou já vários outros prémios, incluindo o primeiro prémio em cinco diferentes categorias no ‘Vegas Movie Awards’, nos EUA, mas também o ‘Gothamite monthly film awards’, onde alcançou os prémios de Best Commercial of the Month e Best First-time director of the month, do ‘Kiez Berlin Film Festival’, onde foi distinguido enquanto ‘Best First Time Director’, ou ainda do ‘Manhheim Arts and Film Festival’ 2021, onde foi considerado o Best Travel Film.