O Alambique de Ouro renova-se e vai passar a oferecer novos serviços
O Alambique de Ouro Hotel Resort e Spa, unidade de quatro estrelas, no Fundão, está a renovar-se e vai apresentar novos serviços a partir do terceiro trimestre deste ano, num investimento de nove milhões de euros.
Publituris
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
Desde logo, é um novo Spa, um espaço único, com zonas verdes interiores, servido por um ecrã gigante de comunicação e animação (Led Wall com 10 metros de comprimento), wifi de alta performance, som de alta-fidelidade, iluminação cénica com Technology by Altice, num total de três níveis de serviços.
No piso zero a unidade hoteleira passará a disponibilizar três piscinas climatizadas com 41 metros de amplitude e totalmente hidrodinâmica oferecendo cerca de 90 estações aquáticas de relaxamento e lúdicas, 28 metros de comprimento para natação e relaxamento sem animações, com profundidade progressiva, incluindo área exclusivamente infantil de baixa profundidade. Haverá também dois jacuzzis suspensos e panorâmicos com capacidade de 30 e 14 pessoas cada, zona de estar, e grutas de circulação.
Já no piso um, este novo Spa disponibilizará circuito hidrodinâmico climatizado suspenso e panorâmico para relaxamento e lazer, com zonas de estar e fortemente tematizado, gruta Sensorial (Golden Cave), duas saunas secas, banho turco, duches de contraste, cabine de neve, fonte de gelo, tanques para banhos de contraste, corredor de duches poli-sensoriais, quatro saladas de hamman poli ambientes e respetivos duches, wellness center, três salas de massagem (uma individual e duas duplas) sala de massagem com jacuzzi privado para programas especiais, sala de repouso e relaxamento, duche vichy, bem como tanque de água salgada ”Flutuário”.
O piso dois será reservado a ginásio/ cardio fitness, zona de estar e repouso, sala de relaxamento, marquesas aquecidas, camas de água e miradouro.
A inaugurar também este ano, os clientes de O Alambique de Ouro terão ao seu dispor um verdadeiro “novo hotel” – uma ala construída de raiz com 42 suites premium – requintadas, amplas, acolhedoras, com salão de áreas generosas para trabalho ou lazer, um amplo quarto ao serviço do bem-estar, casas de banho espaçosas e longas varandas abertas sob o complexo turístico.
“Com estas novas unidades de negócio vamos continuar a liderar o destino no verão, e agora também no inverno, já que temos sol e neve sem sair do resort”, garante Alberto Carlos, proprietário da unidade.
Segundo o administrador do empreendimento, este é o maior empreendimento turístico do destino Gardunha e Serra da Estrela e que, mesmo na pandemia, conseguiu resultados muito acima da média para a zona centro e Serra da Estrela, “o que demonstra o patamar de qualidade e reconhecimento que o Alambique alcançou.”
Este é um grupo familiar, independente de qualquer grupo económico, mas o seu administrador garante que há capacidade financeira e técnica para continuar a evoluir e promete novidade para breve. “Um centro de congressos, que poderá receber mil pessoas na sala principal, mas terá mais três grandes salas de trabalho e área de exposições”.