Nova campanha promocional de Istambul “é tendência”
Nova campanha do Turismo da Turquia foca o turismo cultural, gastronómico e de compras em Istambul, a maior cidade da Turquia.
Publituris
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
A cidade de Istambul, na Turquia, lançou uma nova campanha promocional que foca as “experiências artísticas, culturais, gastronómicas e de compras” e que, sob o mote “é tendência”, dá a conhecer a maior cidade da Turquia e um dos mais destacados destinos turísticos do mundo.
A nova campanha conta com três vídeos promocionais que visam a promoção do turismo gastronómico, turismo de compras e turismo cultural em Istambul, oferta que contam com os slogans «Saborear Istambul é tendência», «Ir às compras a Istambul é tendência» e «A arte em Istambul é tendência», respetivamente.
“Os anúncios destacam esta cidade vibrante e diversa como um destino turístico que apresenta uma vasta variedade de experiências para os visitantes tanto de curta como de longa duração. Os anúncios serão emitidos na televisão e nos canais digitais de 178 países”, explica o Turismo da Turquia, num comunicado divulgado esta segunda-feira, 14 de março.
No que diz respeito ao turismo cultural, o Turismo da Turquia sublinha que Istambul conta com “uma história rica e vários eventos artísticos e culturais” que vão agradar aos visitantes, com destaque para Santa Sofia, para o Centro Cultural Atatürk ou para os museus de arte moderna e contemporânea Istanbul Modern e Santral Istanbul.
Já quanto ao turismo gastronómico, o Turismo da Turquia explica que várias civilizações influenciaram a gastronomia turca e que a “a gastronomia de Istambul é uma das principais razões para percorrer as suas ruas”, de forma a conhecer os melhores petiscos, desde o famoso pequeno-almoço turco, até ao chá em chávenas com forma de tulipa ou os típicos mezes turcos, sem esquecer sobremesas como a baklava e o gülhaç.
Tendência em Istambul é ainda o turismo de compras, uma vez que, por ser a cidade mais desenvolvida da Turquia, esta cidade conta também com uma vasta oferta de compras, que vai desde os bazares históricos até às lojas conceptuais ou sofisticadas boutiques.