Transfergest com sinais de recuperação
O software Transfergest , usado para transferes e transportes turísticos registou crescimentos em 2021 tanto ao nível de serviços efetuados como de passageiros transportados.
Publituris
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
O software Transfergest , usado por cerca de 1.200 condutores de transferes e transportes turísticos e respetivos parceiros de negócio a nível nacional, registou um aumento de 75,1% no número de serviços realizados em 2021, em comparação com o ano anterior.
No que respeita ao número de passageiros transportados de e para os aeroportos nacionais, o crescimento foi de 65,6%, face a 2020.
A plataforma indica ainda que cerca de 54% do movimento de transferes de aeroporto ocorreu a partir de setembro e até ao final do ano, o que poderá estar relacionado com a retoma da procura na época baixa
Um claro indicador da retoma da procura do mercado turístico externo, é o facto de que 83% dos serviços estão relacionados com partidas e chegadas nos aeroportos internacionais.
Outro dado a reter é que a quebra face a 2019 se situou em 35%, quando em 2020 tinha sido de 61%, o que representa mais um sinal de recuperação do movimento originado nos transferes de aeroporto.
A análise dos dados permite verificar que a região com maior registo de serviços de transporte de passageiros foi o Algarve com 49%, seguido de Lisboa com um total de 36%, o Norte a registar 11% e finalmente as Ilhas com 4% dos serviços registados a nível nacional.
O software Transfergest, desenvolvido pela OSB Solutions, empresa estabelecida no Algarve e com clientes em todo o continente e iIlhas, apresenta-se como uma plataforma digital que facilita a gestão das empresas de transferes e transportes turísticos.
Carina Miguel, CEO da OSB revela que “através do Transfergest, pretendemos continuar o caminho da inovação tecnológica para contribuir para a digitalização dos processos de gestão e das operações das empresas de transporte turístico”.
Apesar dos números registados em 2021 continuarem abaixo dos registados no período pré-pandemia (2019), os dados apurados “levam-nos a crer que Portugal continua a ser visto como um líder em matéria de turismo. Estas estatísticas permitem-nos concluir que quando terminarem as limitações às viagens que ainda se encontram em vigor face à pandemia da Covid-19, a posição de Portugal continuará a aumentar no nos mercados internacionais”, refere a gestora.