Turismo de Portugal também está presente na Web Summit
Participação do Turismo de Portugal na Web Summit, que decorre até quinta-feira, 4 de novembro, visa “promover a inovação empresarial e divulgar o destino”.
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O Turismo de Portugal está presente na Web Summit, que decorre até à próxima quinta-feira, 4 de novembro, no Parque das Nações, numa participação que, segundo o instituto público, tem várias vertentes, mas que pretende “promover a inovação empresarial e divulgar o destino”.
“Depois da passagem para o digital em 2020, um conjunto diversificado de oradores e líderes mundiais da tecnologia, empreendedorismo e inovação, atrairá milhares de participantes oriundos de todo o mundo, colocando Portugal em destaque internacionalmente, com reflexos claros na imagem e na competitividade do destino Portugal, o que certamente contribuirá para a retoma do turismo e para a recuperação económica de forma transversal”, considera Rita Marques, secretária de Estado do Turismo.
A participação do Turismo de Portugal começa logo ao nível do catering, uma vez que as escolas do Turismo de Portugal contam com uma equipa de 200 alunos e 10 formadores no evento, que vai assegurar o catering de toda a Web Summit.
“O objetivo é divulgar os ativos de Portugal enquanto destino turístico, promovendo os recursos naturais do país como inspiração, assim como divulgar a oferta de formação em turismo das nossas escolas, reveladora da capacidade para formar e atrair talento”, destaca o Turismo de Portugal, num comunicado divulgado no último fim-de-semana.
Além da participação a nível gastronómico, o Turismo de Portugal está também a implementar a ação 280ToChangePortugal, que consiste num concurso de ideias para promover o Turismo Sustentável em Portugal, utilizando os 280 caracteres disponíveis pelo Twitter, segmentado para a audiência da WebSummit.
“Cada participante só tem de enviar um tweet com a sua ideia para o país, explicada em 280 caracteres, sem qualquer recurso a imagem ou link, identificar @VisitPortugal e usar a #280ToChangePortugal. Os autores das dez melhores ideias recebem um convite para visitar Portugal enquanto nómadas digitais, com a possibilidade de trabalharem durante um mês no espaço de coworking da StartUp Portugal em Lisboa e um bilhete para a próxima Web Summit”, revela o Turismo de Portugal.
Além destas iniciativas, o Turismo de Portugal vai também estar “presente ao longo de todo o evento no stand da StartUP Portugal (Pav.3), onde uma equipa especializada acompanhará em permanência startups com soluções e produtos para a indústria do turismo”.
Paralelamente, o instituto público vai ainda juntar-se ao NEST – Centro de Inovação em Turismo, à Portugal Ventures e ao Banco Português do Fomento para “scouting de startups internacionais com soluções e/ou produtos que antecipem tendências tecnológicas e de modelos de negócio disruptivos que possam vir a desenvolver o seu negócio em Portugal”.
Na próxima quinta-feira, 4 de novembro, também a secretária de Estado do Turismo vai marcar presença na Web Summit, participando num evento, a decorrer pelas 11h30, no Pavilhão 3, onde o NEST e a Portugal Ventures vão apresentar as “oportunidades de crescimento para as startups do setor, prosseguindo assim os objetivos do Plano Reativar o Turismo | Construir o Futuro na dimensão da inovação e do empreendedorismo”.
Antes dessa participação, Rita Marques vai também marcar presença, pelas 10h50, no palco Remote da Web Summit para falar sobre “Offices without borders: How to attract remote talent”, numa apresentação que pretende posicionar Portugal “como um dos melhores destinos do mundo para nómadas e criativos digitais”.