Turismo do Porto e Norte tem novo filme promocional para o turismo de negócios
Considerada aposta “fundamental”, o Turismo do Porto e Norte aposta num novo filme promocional para a Meetings Industry nos mercados internacionais.
Victor Jorge
easyJet favorável a novo aeroporto em Lisboa, mas atual precisa de responder a necessidades
Objetivo: Tornar a marca Iberojet mais visível em Portugal
Go Discover e SeaTheFuture unidas na promoção do turismo regenerativo e conservação dos oceanos
Grupo GEA com campanha de vendas “Madeira e Porto Santo: Tantas razões para viajar”
Governo cabo-verdiano espera estabilizar transportes aéreos interilhas até final do ano
Nova edição dos Prémios da Formação Turística está a chegar
Abertas candidaturas para projetos de investimento em inovação no âmbito do Portugal 2030
“Os bons hotéis, com boas estruturas, com bons serviços vão sempre sobreviver”
Johan Lundgren deixa liderança da easyJet em 2025
Nova edição maio: Entrevista a Greg O’Stean, diretor-executivo da United Hospitality Management
O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) possui um novo filme promocional que pretende reforçar a estratégia da região como destino privilegiado para a Meetings Industry (M&I) nos mercados internacionais.
O filme estreado esta quinta-feira, dia 7 de outubro, nas furnas do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, numa sessão conduzida pelo presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, terá especial enfoque junto de decision makers do segmento M&I, com o TPNP a dedicar, para 2021, cerca de 24,5% do investimento em promoção externa.
Luís Pedro Martins, sublinha que esta nova campanha assenta numa abordagem BLeisure, algo que vai ao encontro da tendência do mercado de organização de eventos. “O dinamismo do destino, a diversidade e qualidade da oferta, e a atenção pelo detalhe, numa abordagem carismática e menos convencional, permite, igualmente, uma viagem por paisagens e experiências icónicas”, refere o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal no comunicado que acompanha o lançamento deste filme.
“Voltar a apostar na Meetings Industry é fundamental para o Turismo do Porto e Norte, derivado do efeito multiplicador deste produto no destino, quer em termos de consumo turístico, quer em termos de combate à sazonalidade”, lembra Luís Pedro Martins.
Em pouco mais de três minutos, “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza”, mostra a extravagante Ofélia de Souza, uma experiente event planner e epicurista de 72 anos, natural da cidade de Lamego, que, ao lado dos seus assistentes pessoais (“Ofelier” e “Ofeliette”), partilha dicas e segredos para escolher e aproveitar um dos melhores destinos de turismo de negócios do mundo.
O filme termina com mais uma provocação: “Agora que sabe onde será a sua próxima viagem de negócios, não se esqueça de dois pormenores: o vinho do Porto não é um shot e ponha sempre um pouco de canela no seu pastel de nata”, sugere Ofélia depois de uma “degustação” de algumas das melhores iguarias do Porto e Norte.