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Operações adequadas à procura são um dos desafios

Há pouco mais de um ano, Fernando Bandrés assumiu funções como director-geral da Soltrópico. Em jeito de balanço, o responsável faz uma análise da performance da Academia Soltrópico, mas também dos desafios que a operação turística vai encarar este ano. Em breve, faz um ano que o operador turístico lançou a Academia Soltrópico. Que balanço… Continue reading Operações adequadas à procura são um dos desafios

Raquel Relvas Neto
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Operações adequadas à procura são um dos desafios

Há pouco mais de um ano, Fernando Bandrés assumiu funções como director-geral da Soltrópico. Em jeito de balanço, o responsável faz uma análise da performance da Academia Soltrópico, mas também dos desafios que a operação turística vai encarar este ano. Em breve, faz um ano que o operador turístico lançou a Academia Soltrópico. Que balanço… Continue reading Operações adequadas à procura são um dos desafios

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Raquel Relvas Neto
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Há pouco mais de um ano, Fernando Bandrés assumiu funções como director-geral da Soltrópico. Em jeito de balanço, o responsável faz uma análise da performance da Academia Soltrópico, mas também dos desafios que a operação turística vai encarar este ano.

Em breve, faz um ano que o operador turístico lançou a Academia Soltrópico. Que balanço fazem desta iniciativa e qual o feedback que obtiveram?
Do nosso lado, julgo que o balanço é bastante positivo. Quase 800 agentes de viagens passaram por algumas das formações da Academia e o feedback que temos tanto dos agentes como dos fornecedores que estiveram presentes, é positivo. De qualquer forma e como já rodámos praticamente aqueles destinos que são os mais fortes da casa, considero que está na altura de reinventar de alguma maneira também este tipo de formações porque o objectivo é continuar. Obviamente que temos de alterar os formatos e os destinos, para que os conteúdos continuem a cativar de alguma maneira os agentes de viagens. Em regra geral, penso que o ‘trade’ está muito satisfeito sobretudo porque esta ferramenta permitiu não só chegar a pontos do País onde dificilmente conseguimos chegar fisicamente, mas também deu muita flexibilidade aqueles agentes que não conseguiam estar presentes nas formações em directo, mas depois podiam assistir em diferido. Julgo que essas foram as mais-valias em relação a esse tipo de formações.

Com as formações desses determinados destinos, verificou-se um aumento de vendas para os mesmos?
É muito difícil de quantificar, porque podemos estar a fazer a formação de alguns destinos e depois a venda final ser feita com outro operador. Aquilo que tentamos fazer são formações neutras em relação às particularidades do destino, transporte, etc, são o tipo de informações que são o ‘know how’ do agente de viagens independentemente, depois, de vender um programa nosso ou de algum operador concorrente. Houve algumas iniciativas engraçadas, por exemplo, depois da formação de São Tomé e Príncipe, um grupo de agentes de viagens, cativados um bocado pela informação, quiseram organizar uma viagem de grupo apenas para agentes de viagens para poderem verificar ‘in loco’ aquilo que tinham assistido durante a formação. Por isso, estas pequenas coisas dão-nos algum feedback de como é que foi aceite este tipo de formações com o ‘trade’.

Que novidades podemos esperar da Soltrópico ao nível da formação?
Julgo que não podemos perder a parte do roadshow, porque a presença física é importante e até a nível de relações conseguimos ter outro tipo de dinâmicas que não se tem no online. Vamos continuar a fazer um modelo misto, porque há vantagens em ambos os tipos e formatos. É tentar aproveitar o bom que cada uma das formações tem, tanto no online como no offline.

A tecnologia também é uma parte importante dentro do operador. Que inovações foram feitas e o que ainda se pode esperar?
Continuamos a apostar cada vez mais nos pacotes dinâmicos, no sentido de que, tanto na aviação, como na hotelaria, podemos beneficiar, e o cliente também, de outro tipo de tarifas diferentes às da ‘tour operação’ e, em alguns casos, com uma vantagem de preço considerável. Estamos também a trabalhar, mas é um projecto a médio prazo, para fazer algumas alterações no sistema informático que nos permitirão fazer sobretudo o backoffice muito mais ágil e responsivo. Interessa-nos que praticamente 90% das nossas reservas entrem confirmadas logo no online para evitar muitas tarefas de ‘back office’.

As redes sociais têm sido um instrumento utilizado na comunicação com os agentes de viagens, quer no apoio a algumas situações mais urgentes, como na comunicação de novidades. É um instrumento a manter?
As redes sociais têm, por um lado, a vantagem de ser uma forma muito efectiva e rápida de comunicar com o ‘trade’ e, de facto, é o próprio ‘trade’ que está a procurar, muitas vezes, esse tipo de informação e são, normalmente, situações ao limite – clientes no aeroporto, atrasos de voos, etc. Portanto, continua a ser uma forma muito eficaz de transladar informação até fora de horas de expediente, em dias festivos, entre outros. Há uma regra básica nas redes sociais que é a transparência e a honestidade e penso que, respeitando essas regras e assumindo também quando temos alguma falha do nosso lado – que também as temos, somos humanos e quem não faz, não erra – , e tentando reagir e dar soluções, acho que é uma boa ferramenta para comunicar com o trade. E está a ser muito mais eficaz do que se calhar antigas newsletters. Julgo que um pouco por saturação do próprio agente de viagens. Portanto, é um canal muito válido. A verdade é que há uma exposição maior da nossa parte, mas penso que essa exposição tem de ser assumida com honestidade e transparência. Quando estamos a falar com profissionais, acho que a transparência e a rapidez devem ser aspectos chave, porque no fundo quem depois vai argumentar qualquer tipo de incidência ao cliente final vão ser eles, quanto melhor e mais verdadeira for a informação que tenham sobre uma situação X, Y, melhor. Julgo que, nesse sentido continuar a lutar pela transparência, é o que devemos fazer.

Operação

Em jeito de balanço, como correu 2017?
Penso que a operação correu bastante bem, tanto a nível de ocupações, rentabilidade como a nível operativo. Tivemos duas incidências na operação do Verão, nomeadamente no 3 e 4 de Setembro, em que tivemos uma avaria de um avião da Orbest, foram os dias mais críticos dentro da programação toda, mas tirando essas duas incidências, o resto correu relativamente bem. A nossa operação de 2017 foi bastante boa. Houve um crescimento de dois dígitos, mas estamos a fechar agora as operações de Dezembro e o exercício. Tivemos uma boa performance e continuamos a ter um crescimento que foi bastante interessante para um operador com 25 anos de existência.

Em 2017, houve um grande aumento das vendas antecipadas que, em alguns casos no mercado, foram defraudadas por vendas de última hora. Estas vão continuar a ter sucesso junto do mercado?
Cada vez mais, e este ano também se repetiu um pouco essa dinâmica, há um ‘gap’ muito grande entre as vendas antecipadas e o ‘last minute’, no sentido que o cliente está a optar cada vez mais por estas duas situações. Este ano houve um destino que sofreu mais a nível de ocupações e isso levou a uma diminuição dos preços, mas, nomeadamente, dentro da Soltrópico tentamos equilibrar muito o que pode ser o ‘last minute’ de forma a não desvirtuar o ‘early booking’. Isso às vezes com um sacrifício até económico, o que pode supor a levar algum lugar vago nas operações que poderia ter sido comercializado a preços abaixo do custo, mas dentro da casa tentamos não desvirtuar o ‘early booking’ e as nossas ofertas vão sempre ao encontro dessa política.

No que diz respeito a novidades, o que podemos esperar da Soltrópico este ano?
Como novidade vamos retomar Tunísia em força, com programações charter, tanto de Lisboa, como do Porto, e pode existir uma ou outra surpresa, mas daqui até à Fitur vamos ter já o plano das operações completamente fechado.

Recentemente, num encontro na Madeira com agentes de viagens, foi referida a possibilidade de retomar os charters para o Brasil…
Essa política vamos manter. De facto, a operação do Réveillon em charter para Salvador da Baía foi um sucesso de vendas, tanto para o mercado português, como no sentido do Brasil para Portugal. A nossa intenção será repetir para o próximo Réveillon e eventualmente não fica de lado alguma outra operação pontual. Não sei se vamos a tempo desta Páscoa, mas estamos a trabalhar sobre isso.

Para Cabo Verde a aposta mantém-se?
Sim, para Cabo Verde devem sair agora no início de Janeiro os voos extra para a Boavista e para o Sal para a Páscoa, assim como Marraquexe, que são operações clássicas dentro da casa.

Que desafios se colocam este ano para a Soltrópico?
A nível de desafios, não só para a Soltrópico, mas para o trade em geral, é a entrada em vigor da nova Directiva de Viagens Organizadas. Também vai ser mais um desafio, não só nosso, mas de toda a ‘tour operação’, tentar criar operações que sejam adequadas à procura, no sentido de não estragar por sobreoferta as operações. Julgo que todos devemos ser conscientes e pensar que as operações, apesar de serem individuais, acabam por serem vasos comunicáveis. Se existir uma sobreoferta nas Caraíbas, acaba por afectar outros destinos e vice-versa. Esse continua a ser um dos desafios, pelo menos a nível da operação turística, que é conseguir ter operações adequadas à procura.

Cada vez que o mercado está em alta, há a tendência para os operadores turísticos disponibilizarem demasiada oferta no mercado…
Parece que não aprendemos. Entendo que depois estão as políticas comerciais de cada casa, todos temos de apresentar crescimentos. É um questão muito delicada de falar e de conseguir, mas julgo que com um pouco de bom senso por parte de todos… Não estamos a falar de nenhuma utopia ter uma programação regrada para aquilo que o mercado pode assumir. Outro desafio é habituarmo-nos a um ambiente cada vez mais dinâmico e exigente por parte dos agentes de viagens e do consumidor. Julgo que são os pontos mais importantes que vamos ter não só em 2018, mas também para o futuro.

Ainda é cedo, mas quais as expectativas para a operação de 2018?
Espero que seja pelo menos como 2017, se for julgo que nos podemos dar como satisfeitos dentro da Soltrópico. No entanto, prevejo que este Verão vá ser um pouco mais complicado do que o de 2017. Vamos ter um Verão um pouco mais movimentado, com mais concorrência entre operações do que em 2017. Mas lá estaremos para dar o nosso contributo e programação.

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Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social

Para assinalar o aniversário, a Bestravel lançou uma campanha de vendas com descontos para o verão e uma iniciativa de responsabilidade social com a AMI.

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A Bestravel festeja esta sexta-feira, 10 de maio, o seu 21.º aniversário, data que é assinalada com o lançamento de uma nova campanha de vendas e de uma iniciativa de responsabilidade social com a AMI.

Além das agências da rede estarem vestidas a rigor para assinalar o aniversário, a Bestravel tem também em vigor uma campanha de vendas com “promoções imperdíveis para alguns dos destinos de férias de verão mais cobiçados”.

Albânia, ilhas espanholas, Punta Cana, Saïdia, Djerba ou Zanzibar são alguns dos destinos incluídos pela Bestravel nesta campanha de vendas para o verão.

“As promoções que lançamos para esta temporada de verão não são apenas uma celebração do nosso aniversário, mas também uma oportunidade para agradecer aos nossos clientes pela confiança e lealdade ao longo dos anos. Cada destino selecionado reflete o nosso desejo de oferecer viagens inesquecíveis, com a qualidade e o serviço que nos caracterizam”, afirma Ricardo Teles, diretor Operacional da Bestravel, citado num comunicado enviado à imprensa.

Para assinalar o aniversário, a Bestravel lança ainda uma ação de responsabilidade social com a Assistência Médica Internacional (AMI), comprometendo-se a doar 50 cêntimos para a AMI por cada passageiro que reservar uma viagem com a Bestravel até ao final de mês de junho, numa iniciativa que vai apoiar as iniciativas humanitárias da organização.

“Através desta iniciativa conjunta, a Bestravel e os seus clientes estarão a contribuir diretamente para projetos que fazem a diferença em Portugal e no mundo, reforçando o espírito de responsabilidade social que caracteriza ambas as entidades”, explica a rede de agências de viagens.

Segundo Carlos Baptista, administrador da Bestravel, 6esta parceria com a AMI reflete “o compromisso da Bestravel não apenas em proporcionar experiências de viagem excecionais, mas também em contribuir para um mundo melhor”.

“Estamos entusiasmados em poder apoiar o trabalho vital da AMI, uma organização que tem feito a diferença na vida de tantas pessoas ao redor do mundo. Esta parceria é uma forma de nos envolvermos ainda mais com a comunidade e de incentivarmos os nossos clientes a fazerem parte desta jornada de solidariedade”, acrescenta o responsável.

As promoções são válidas por tempo limitado, até 02 de junho, e sujeitas a disponibilidade, incentivando os viajantes a agirem rapidamente para garantir a sua próxima aventura de verão.

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B travel com nova loja em Leiria

A marca reforça a sua posição na zona de Leiria, com a abertura de mais uma loja B travel.  

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A B travel, rede de agências de viagens da Ávoris Corporación Empresarial, abre mais uma loja em Leiria, desta vez junto ao Lis, na Rua de Tomar, 37 (em frente à antiga Central da EDP).

Com esta nova abertura, a marca “reforça a sua posição na zona de Leiria, oferecendo um serviço personalizado e de qualidade aos seus clientes”, lê-se na nota enviada à imprensa.

“Uma loja moderna, com todo o conforto e consultores especializados que acompanharão a viagem desde a reserva até ao regresso a casa. Com uma oferta variada e muito competitiva, esta nova loja da B travel convida a uma experiência de compra única”, refere a marca pertencente ao universo Ávoris Corporación Empresarial.

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Nortravel lança campanha de descontos para o verão

A campanha “Descontos de Verão” da Nortravel abrange 15 circuitos e vários cruzeiros, sendo válida para reservas entre 10 e 24 de maio, cujas viagens decorram entre junho e outubro de 2024.

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A Nortravel anunciou esta quinta-feira, 9 de maio, o lançamento de uma nova campanha de descontos, desta vez, visando a época de verão, que conta com “15 circuitos e cruzeiros exclusivos com 90 datas de saída disponíveis para reserva”, informou o operador turístico, em comunicado.

A campanha “Descontos de verão” da Nortravel oferece descontos entre os 75 e os 100 euros, sendo válida para reservas realizadas entre 10 e 24 de maio.

Com um desconto de 75 euros estão os circuitos “Albânia, Bósnia e Montenegro”; “As 4 Capitais da Europa Central”; “Côte D’Azur, Alpes Suiços e Lagos Italianos”; “Fiordes da Noruega”; “Grécia – O Berço da Civilização”; “Itália Clássica”; “Maravilhas de Malta”; “Polónia – Fé e Património”; e “Sul de Itália – Terra do “Mezzogiorno”.

Já o desconto de 100 euros aplica-se às opções “Cruzeiro na Itália, Grécia e Turquia | MSC Divina”; “Cruzeiro na Itália, Grécia e Turquia | MSC Splendida”; “Cruzeiro nos Fiordes da Noruega | MSC Euríbia”; “Encantos da Croácia e Eslovénia”; “Maravilhas da Sicília”; e “O Melhor de Malta e Sicília”.

“Este desconto é válido para viagens realizadas entre junho e outubro de 2024, com lugares limitados e não aplicável a grupos”, acrescenta a Nortravel, na informação divulgada.

Todas as datas de partida podem ser consultadas aqui.

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Bruno Pinho regressa à Quadrante como comercial para Centro, Sul e Ilha da Madeira

A Quadrante revela que o profissional iniciou funções no passado dia 29 de abril, voltando a exercer funções de comercial responsável pelas zonas centro e sul de Portugal, assim como pela ilha da Madeira.

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A Quadrante anunciou que Bruno Pinho foi reintegrado na equipa do operador turístico, ocupando as mesmas funções de comercial responsável pelas zonas centro e sul de Portugal, assim como pela ilha da Madeira.

Numa nota informativa enviada à imprensa, a Quadrante revela que o profissional iniciou funções no passado dia 29 de abril, estando esta quinta-feira, 9 de maio, a participar numa formação sobre a Costa Rica, promovida em conjunto com a Air France/KLM.

“Bruno Pinho e Isabel Vaz completam a área comercial do Quadrante e ambos serão o rosto visível da empresa, junto dos Agentes de Viagens e todos os nossos parceiros”, acrescenta a Quadrante, na informação divulgada.

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Provedor do Cliente das Agências de Viagens tem novo website

Segundo a APAVT, o Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo passou a contar com um novo website, que apresenta um novo design e traz ainda uma melhoria no sistema de reclamações.

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O Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo lançou esta quarta-feira, 8 de maio, um novo website, que conta com um novo design e traz ainda uma melhoria no sistema de reclamações, informou a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

“O novo site não só recebeu uma atualização visual, como também está construído sobre uma plataforma tecnológica mais avançada. Esta atualização permite uma navegação mais fluida e facilita o processo de submissão e acompanhamento de reclamações, assegurando uma experiência significativamente melhorada para os utilizadores”, lê-se no comunicado divulgado.

Na nota enviada à imprensa, a APAVT lembra que o Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo foi instituído em 2003 e opera de forma independente, sendo “reconhecido como entidade de resolução extrajudicial de conflitos de consumo pela Direção-Geral do Consumidor desde 2011”.

“Este reconhecimento legal permite ao Provedor acionar o Fundo de Garantia de Viagens e Turismo (FGVT) quando necessário”, explica a associação, no comunicado divulgado.

O Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo é ainda reconhecido pela Associação de Defesa do Consumidor (DECO) e recebe todas as reclamações relacionadas com viagens, desde que adquiridas em agências aderentes, cuja lista pode ser consultada diretamente no site renovado.

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Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral anunciam nova operação charter para Fim de Ano no Brasil

Esta operação vai contar com duas partidas de Lisboa, a 26 e 27 de dezembro, a primeira das quais com destino a Salvador e a segunda para Maceió, às quais se junta um voo desde o Porto para Maceió, com partida a 27 de dezembro.

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A Solférias, a Exoticoonline, a Sonhando e a Alto Astral vão voltar a juntar-se para, no Fim de Ano 2024/2025, promover novamente uma operação charter para o Brasil, concretamente para Maceió e Salvador, anunciaram os operadores turísticos, num comunicado conjunto.

Na informação divulgada, os operadores explicam que parceria “dará continuidade ao sucesso das operações especiais de Fim de Ano Brasil dos últimos anos, com o lançamento de três voos para Maceió e Salvador”.

Esta operação vai contar com duas partidas de Lisboa, a 26 e 27 de dezembro, a primeira das quais com destino a Salvador e a segunda para Maceió, às quais se junta um voo desde o Porto para Maceió, com partida a 27 de dezembro.

Com base neste voos, os operadores turísticos vão lançar pacotes de alojamento de sete noites no destino, sendo que a Alto Astral vai também vender apenas os voos no trajeto do Brasil para Portugal.

Os operadores turísticos explicam que esta operação foi planeada em “estreita colaboração com todos os seus parceiros nos destinos”, reforçando o “estatuto de especialistas no Brasil” da Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral.

 

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Bestravel inaugurou nova agência na KidZania

A Bestravel na KidZania está aberta desde o passado sábado, 4 de maio, e recebe crianças entre os cinco e os 15 anos para participar nas atividades oferecidas na agência de viagens.

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A Bestravel inaugurou este sábado, 4 de maio, uma nova agência de viagens na KidZania, num espaço que visa “proporcionar às crianças uma experiência imersiva no mundo das viagens e turismo, bem como estimular junto dos mais novos a profissão de agente de viagens”.

“Localizada no coração da KidZania, a agência da Bestravel oferecerá às crianças a oportunidade de explorar o mundo e as viagens de forma lúdica e educativa. Com atividades interativas e divertidas, bem como uma experiência imersiva virtual, as crianças poderão planear viagens, aprender sobre diferentes culturas e destinos ao redor do mundo, e desenvolver habilidades relacionadas ao setor de turismo”, destaca a Bestravel, num comunicado enviado à imprensa.

Durante a inauguração, Carlos Baptista, administrador da Bestravel, defendeu que “é fundamental estimular o interesse das crianças pelo mundo das viagens desde cedo”, motivo pelo qual a rede de agências de viagens decidiu abrir este novo espaço.

“A nossa agência na KidZania é em tudo semelhante à realidade que os viajantes nacionais experienciam numa das agências Bestravel espalhadas pelo país. No ano em que renovamos a atribuição do Prémio Escolha do Consumidor e em que obtivemos o Prémio Cinco Estrelas, estamos seguros de que estes mini agentes de viagens proporcionarão um atendimento e serviço inesquecível a quem visitar a Bestravel KidZania, podendo assim aprender mais sobre Turismo”, acrescenta o responsável.

A abertura da nova agência na KidZania assinalou também a campanha que a Bestravel tem a decorrer, denominada  ‘Viva o melhor dos dois mundos’ e que visa destacar a “riqueza cultural, natural e histórica do Dubai e da Tailândia”, e lançou uma atividade lúdica,  que conta com o apoio do Turismo de Marrocos, e que vai permitir “explorar uma panóplia de destinos e experiências que este destino tem para oferecer”.

A Bestravel na KidZania está aberta desde 4 de maio e recebe crianças entre os cinco e os 15 anos para participar nas atividades oferecidas na agência de viagens.

Esta agência resulta de uma parceria entre a Bestravel e a KidZania, com o objetivo de “criar memórias inesquecíveis e despertar o espírito aventureiro nas crianças e jovens”.

 

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APAVT assinala Dia Nacional do Agente de Viagens com arraial e lançamento de microsite

O Dia Nacional do Agente de Viagens, que se festeja este ano pela primeira vez, vai ser assinalado com uma série de iniciativas, a exemplo de um arraial a decorrer a 28 de maio, e do lançamento de um microsite alusivo ao Dia Nacional do Agente de Viagens.

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A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) vai assinalar este ano, pela primeira vez, o Dia Nacional do Agente de Viagens, que será comemorado a 30 de maio com a realização de um arraial e o lançamento de um microsite.

Num comunicado enviado à imprensa, a associação explica que a “instituição desta data comemorativa parte de uma iniciativa da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), com o objetivo de promover a profissão, valorizar o setor das agências de viagens e consciencializar o público sobre a importância destes profissionais para o turismo em Portugal”.

O Dia Nacional do Agente de Viagens, que se festeja este ano pela primeira vez, vai ser assinalado com uma série de iniciativas, a exemplo de um arraial a decorrer a 28 de maio, em local a anunciar, assim como do lançamento de um microsite alusivo ao Dia Nacional do Agente de Viagens, “onde se apresentam as vantagens em recorrer a estes profissionais, além de um vasto conjunto de ofertas especiais, por parte dos associados da APAVT”.

No comunicado divulgado, a APAVT lembra que o dia 30 de maio coincide com a data de fundação da APAVT, o que aconteceu em 1950, pelo que a “escolha deste dia pretende juntar o setor numa grande celebração do seu papel crucial para a dinamização da economia portuguesa e para a boa imagem do país no mundo”.

Os agentes de viagens têm sido parte fundamental do grande desenvolvimento que o turismo português verificou nos últimos anos, sendo, hoje, amplamente reconhecido no mundo inteiro. Ao ajudar os portugueses a viajar e ao acolher turistas de todo o mundo, estes profissionais contribuem para o crescimento económico e promovem, em Portugal, um espírito de abertura e de pluralidade que tanto nos orgulha. Este dia é uma homenagem e um justo reconhecimento, dentro do setor, pelo trabalho notável que estes profissionais têm desenvolvido em prol do turismo português”, refere Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT.

 

 

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Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa

A operação da Soltour vai ser a única que, este verão, vai ligar Lisboa a este destino da República Dominicana, contando com um voo por semana, pela Iberojet, entre 28 de junho e 30 de setembro de 2024.

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A Soltour anunciou que, entre 28 de junho a 30 de setembro de 2024, vai voltar a contar com uma operação charter à partida de Lisboa e com destino a Samaná, na República Dominicana, que vai contar com um voo por semana.

A operação da Soltour vai ser a única que, este verão, vai ligar Lisboa a este destino da República Dominicana, que é conhecido pelas “praias referenciadas a nível mundial, como a célebre Playa Rincón”.

“Sendo o único operador a voar para Samaná, voltamos a oferecer às agências um produto exclusivo e que tem sido muito bem recebido pelos viajantes portugueses”, refere Luís Santos, diretor Comercial da Soltour para Portugal e Espanha.

Num comunicado enviado à imprensa, a Soltour explica que a decisão de voltar a realizar uma operação charter para Samaná se deve ao “sucesso da operação de 2023” e visa oferecer às agências de viagens “um produto apelativo, diferenciado e com uma proposta de valor única no contexto dos destinos turísticos caribenhos”.

“Na Soltour, trabalhamos sempre a pensar no valor que podemos aportar para o nosso grande cliente e parceiro: as agências de viagens. Samaná é um destino extremamente atrativo devido a um conjunto único de características, como a biodiversidade, a cultura, as infraestruturas turísticas, a qualificação da oferta, entre muitas outras”, acrescenta Luís Santos.

Além das praias, Samaná é um destino também conhecido pela natureza exuberante, com destaque para o Parque Nacional de Los Haitises, que é considerado “o exemplo maior da vasta fauna e flora do destino, ocupando mais de 1.600 quilómetros quadrados e detendo a classificação “Reserva da Biosfera” da UNESCO”.

Os voos charter desde Lisboa e com destino a Samaná vão ser realizados pela Iberojet e estão disponíveis em pacotes de sete noites, com alojamento em resorts de quatro a cinco estrelas, em regime de tudo incluído.

 

 

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Congresso da APAVT em Macau será de 2 a 5 de dezembro de 2025

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) anunciou, este segunda-feira as datas de realização do seu 50º Congresso Nacional, que como já era conhecido, será em Macau, em 2025. Assim, decorrerá de 2 a 5 de dezembro.

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O anúncio das datas ocorre um ano após a confirmação de Macau como o local do congresso, que foi comunicado na MITE (Macau International Travel Expo) de 2023.

Aproveitando a edição deste ano da mesma feira, onde a APAVT participou de novo, com o apoio da Direção dos Serviços de Turismo de Macau, liderando uma comitiva de cerca de 30 profissionais de turismo de Portugal, da CEAV (Confederação Espanhola de Agências de Viagens) e da ECTAA (Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos), consolidou com as autoridades turísticas de Macau estas datas.

Refira-se que o 50º Congresso Nacional da APAVT, em 2025, coincide com a celebração do 75º aniversário da Associação.

Entretanto, como também já foi revelado, o congresso da APAVT deste ano que, ocorre de 24 a 26 de outubro em Huelva (Espanha).

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