Publituris
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
O presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, nega que a sua saída da companhia aérea de bandeira nacional esteja para breve, ao contrário do que a comunicação social tem vindo a avançar desde o Verão passado.
“A empresa vai continuar a crescer, não tenho dúvida nenhuma disso, e em breve iremos ter novidades, como também posso dizer que em breve não irei sair”, declarou Fernando Pinto em resposta à Lusa, que questionou o responsável sobre se o anunciado crescimento da TAP no Porto ainda seria consigo ao leme.
Fernando Pinto falou aos jornalistas à margem da apresentação do programa “Taste Porto”, que agrega uma série de iniciativas dedicadas ao Porto, tendo o responsável afirmado que “todo o trabalho feito é para divulgar a cidade, a região, criar cada vez mais atractividade, sendo que o Porto acabou de ser considerada a cidade mais atractiva da Europa”.
“Nós queremos acompanhar isso, nós temos acompanhado isso. Isso aumenta a necessidade, o volume de voos e a TAP vai acompanhar isso. Não há dúvida nenhuma. Está previsto crescer”, garantiu.
Fernando Pinto recusou-se a avançar novidades quanto a novos destinos para a TAP, referindo apenas que “nenhuma empresa aérea o diz até ser oficial”, mas garantiu que “Lisboa não vai ressentir-se”.
O presidente executivo da TAP disse ainda que, no primeiro semestre, a companhia “cresceu em movimento de passageiros mais de 20%” e acrescentou que no mercado brasileiro “houve um crescimento de 60% e no norte-americano de 120%”, salientando ainda os aumentos verificados no “mercado africano e na Europa”.
O programa “Taste Porto” irá concretizar-se através da criação de parcerias com os principais ‘ícones’ da região e do desenvolvimento de acções que consolidem a percepção do Porto como diferenciadora pela sua arte, cultura, arquitectura e tradições, tendo Fernando Pinto anunciado a antiga campeã olímpica da maratona Rosa Mota como embaixadora da TAP no Porto.
Recorde-se que Fernando Pinto chegou à TAP em Outubro de 2000, na altura com a missão de preparar a empresa para a privatização. Nos últimos tempos, várias notícias têm dado como certa e para breve a saída do responsável da companhia, o que ganhou força com a entrada na companhia de Antonoaldo Neves, ex-CEO da Azul, em Julho.