Centro de Portugal marca presença na ABAV 2017
Região vai apresentar novidades e aprofundar os contactos com o mercado sul-americano.
Publituris
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
O Turismo Centro de Portugal (TCP) e a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTC) vão estar presentes na 45.ª edição da ABAV – Expo Internacional de Turismo, que decorre em São Paulo, de 27 a 29 de Setembro.
A representação estará a cargo de Pedro Machado, Presidente do TCP e da ARPTC, e do Vice-Presidente Jorge Loureiro. Segundo comunicado da entidade, os dirigentes da ARPTC e do Turismo Centro de Portugal irão participar em várias reuniões com empresas do sector, de forma a aprofundarem os contactos com o mercado sul-americano. Pedro Machado irá igualmente ser entrevistado por meios de comunicação brasileiros, com o objectivo “de dar a conhecer o potencial turístico do Centro de Portugal aos milhões de cidadãos brasileiros”.
A ARPTC e o TCP vão aproveita o momento para apresentarem as principais novidades da Região Centro para 2018. E haverá ainda tempo para realizar sessões de esclarecimento sobre o destino Centro de Portugal, em conjunto com a Agência Abreu.
“O mercado brasileiro é estratégico para o Centro de Portugal. Em 2016, chegaram a esta região 103 mil hóspedes provenientes do Brasil. Este país foi, aliás, o que registou maior crescimento no ano passado, com uma subida de 25% em relação a 2015. E os dados já disponíveis para 2017, a nível nacional, revelam uma tendência ainda maior de crescimento: entre Janeiro e Junho, o número de Turismo do Centro de Portugal turistas brasileiros que escolheram Portugal como destino aumentou 55% em relação ao mesmo período de 2016”, sublinha Pedro Machado.
“Perante esta realidade, faz todo o sentido o reforço da promoção do Centro de Portugal no Brasil. A presença numa feira de turismo tão importante como é a ABAV Expo, com a possibilidade de se estabelecerem contactos importantes com agentes do sector, é um passo importante nesta estratégia”, acrescenta.