“O Mais Português Hotel do Mundo” mostra-se ao público até dia 27 de Junho no Star Inn Lisbon

Por a 19 de Junho de 2017 as 13:26

Após a bem sucedida apresentação dos stands dedicados a “O Mais Português Hotel do Mundo” na Alimentaria & Horexpo 2017, feira profissional que decorreu na FIL entre os dias 4 e 6 de Junho, é agora o momento de apresentar o conceito ao público. Esta mostra decorrerá a partir desta segunda-feira, 19, até ao próximo dia 27 de Junho no Hotel Star inn Lisbon, onde já tinha decorrido a apresentação do conceito, no início de maio.

Com o apoio da revista Publituris Hotelaria, desde o passado dia 4 de Junho que estes projectos são objecto de votação do público (www.publiturishotelaria.pt), votação esta que continuará até dia 27 de Junho agora com a facilidade das propostas poderem ser vistas ao vivo no Hotel Star inn. No última dia, os resultados finais serão comunicados, tal como inicialmente previsto no concurso.

Recorde-se que o grupo Hoti Hotéis assinou uma parceria com a Fundação AIP para o desenvolvimento de “O Mais Português Hotel do Mundo”. O grupo Hoti Hotéis pretende avançar, dentro de 2 anos, com a abertura de duas unidades hoteleiras que dêem resposta a este conceito, uma em Lisboa e outra no Porto, resultando num investimento de cerca de 12 milhões de euros por hotel.

O acordo estabelecido entre as duas entidades visa, pela parte do grupo Hoti Hotéis, desenvolver o melhor conceito para “O Mais Português Hotel do Mundo”. Segundo Manuel Proença, Presidente do grupo Hoti Hotéis, “já há algum tempo que pensávamos desenvolver um conceito que conseguisse transmitir ao resto do mundo a definição de Ser Português. Queríamos participar num projecto que demonstrasse este conceito através de momentos, sentimentos e vivências. Quando a Fundação AIP surgiu com a proposta para “O Mais Português Hotel do Mundo”, não hesitámos e estamos muito expectantes com o resultado final”.

De acordo com Fátima Vila Maior, directora de Área de Feiras da FIL, «’O Mais Português Hotel do Mundo’ é um reflexo do novo posicionamento estratégico da Alimentaria & Horexpo Lisboa 2017, que terá como tema central a Inovação e um eixo direccionado para a Qualidade da Produção Nacional. Este projecto, que vai criar vários espaços de uma unidade hoteleira na feira, pretende realçar a inovação, o processo criativo e a excelência dos produtos portugueses, com resultados na qualidade da oferta turística nacional».

A iniciativa teve início com um desafio lançado pela FIL a um grupo de criativas (Arquitectas e Designers de Interiores com projectos na área da hotelaria e requalificação de alojamento) para a criação de uma área expositiva que sensibilizasse para a excelência dos produtos portugueses, a importância do processo criativo e a contratação de profissionais no tratamento dos interiores dos vários sectores turísticos existentes e emergentes no mercado português e internacional. Para levar a efeito este projecto, a Hoti Hotéis irá subsidiar o prémio do concurso de um hotel 100% Made in Portugal, desenvolvido pelas profissionais Alexandra Madeira, Carla Gago, Patrícia Catalão, Margarida Burgarim, Sónia Rodrigues e Inês Cesteiro, da dupla Às Duas Por Três, com Desenvolvimento Conceptual e Coordenação de Joana Beirão.

Desenvolvido em 1979, o grupo Hoti Hotéis assume-se uma cadeia hoteleira com 100% de capitais portugueses e posiciona-se como o 6º maior grupo com presença nacional e o 2º maior na oferta de serviços a terceiros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *