CEO da Singapure Airlines é o novo Chairman da IATA

Por a 16 de Junho de 2017 as 12:12

O CEO da Singapure Airlines, Goh Choon Phong, assumiu, na semana passada, o cargo de Chairman do Conselho de Governadores da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), substituindo Willie Walsh, CEO do International Airlines Group.

A nomeação de Goh Choon Phong aconteceu durante a 73.ª Assembleia Geral da IATA, que decorreu entre 4 e 6 de Junho, em Cancun, no México, devendo o responsável manter-se como Chairman do Conselho de Governadores da IATA por um ano.

“É uma honra servir como Chairman da IATA durante o próximo ano. Embora a rentabilidade global da indústria possa estar a ser fortalecida, há mais trabalho a ser feito, uma vez que essa rentabilidade não é distribuída uniformemente”, afirmou o novo Chairman da IATA, citado em comunicado.

Goh Choon Phong elegeu de imediato a segurança da aviação como prioridade e considera que, neste ponto, a associação precisa de “trabalhar em parceria com os governos, de forma a responder às muitas ameaças emergentes”.

O novo Chairman da IATA está na Singapure Airlines desde 1990 e assumiu o cargo de CEO da companhia aérea em 2011, tornando-se agora no 76.º Chairman do Conselho de Governadores da IATA e no terceiro CEO da Singapure Airlines a assumir o cargo.

No final da 73.ª Assembleia Geral da associação, ficou também decidido que Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways, vai substituir Goh Choon Phong no cargo, o que deverá acontecer em Junho de 2018.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *