Vila Nova de Gaia vai ter complexo ‘World of Wine’

Por a 12 de Junho de 2017 as 16:09

O grupo The Fladgate Partnership, proprietária das casas de vinho do Porto Taylor’s, Fonseca, Croft e Krohn, assim como dos hotéis The Yeatman, Infante Sagres e Vintage House, vai converter parte do seu património num novo Mundo do Vinho, o World of Wine.

Este novo irá aumentar o número de espaços, que podem ser conhecidos e explorados pelos turistas, oferecendo-lhes cinco experiências diferentes: Wine Experience, Cork Experience, Porto Through the Ages,  Fashion & Design Museum e  The History of Drinking Vessels. A par das experiências, o espaço vai contar com uma Escola de Vinho, 12 espaços de restauração, espaço para eventos e exposições, um conjunto de pequenas lojas artesanais e estacionamento.

Adrian Bridge, director-geral da The Fladgate Partnership, refere, que “é nossa intenção criar um catalisador, que estimule o investimento e o desenvolvimento, que transformará e beneficiará a cidade inteira.” E acrescenta: “As empresas de turismo e hospitalidade vão beneficiar do aumento da procura gerado pelo World of Wine, através do aumento da estadia média dos hóspedes e da redução do efeito da sazonalidade, associado aos períodos de ocupação mais baixa, entre Novembro e Março.”

Numa área de mais de 30.000 m2, ocupada pelos antigos armazéns de vinho do Porto, nascerá um grande complexo cultural, de retalho e restauração, que pretende ser “um importante centro para a expansão do Turismo”.

O investimento será de 80 a 100 milhões de euros, criando, no processo de construção, mais de 150 postos de trabalho. Aquando da abertura, em Junho de 2020, criará 350 empregos diretos, permanentes. Inicialmente o projeto servirá 560.000 visitantes, que realizarão no World of Wine mais de 1 milhão de visitas culturais.

2 comentários

  1. Maria do Céu Osório

    13 de Junho de 2017 at 17:15

    Boa. …boa….força .Gaia agrdece

  2. ELVIRA NOGUEIRA

    13 de Junho de 2017 at 16:12

    Elvira Nogueira Câmara Municipal de Gaia – Presidente está tudo muito bem mas mandar alcatroar a Rampa do Caminho Velho é que era um grande feito,porque está uma vergonha e as subidas têm os paralelos todos soltos e que eu saiba apesar se ser uma rua secundária os moradores tem os mesmos direitos dos outros cidadãos,por favor tome isso em atenção !!!
    Gosto · Responder · 3 min

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *