Lançada nova plataforma para agregar experiências em Turismo
A experitour.com permite que qualquer pessoa possa verificar a oferta e proceda à reserva online.

Publituris
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
Existe uma nova plataforma online que agrega fornecedores de experiências para Turismo, que permite reservas online com confirmação de disponibilidade.
Desenvolvida por João Capinha, um jovem engenheiro mecânico, com mestrado em sistemas, formado Instituto Superior Técnico, a solução abraçar toda a comunidade de língua oficial portuguesa contando já com presenças de Portugal continental; Madeira; Açores; Cabo Verde; São Tomé e Príncipe e Brasil, num total de mais de 300 actividades.
A experitour.com permite que qualquer pessoa possa verificar a oferta e proceda à reserva online, a qual até permite a verificação de disponibilidade em tempo curto, dado que os fornecedores dispõem de uma app que lhes permite responder de imediato ao cliente.
Os agentes empresas – como, hotéis; agências de viagens; ticket shops e até particulares que desejem rentabilizar as suas redes sociais, blogues, sites – podem na plataforma apresentar aos seus clientes turistas, uma panóplia diversa de actividades que configuram um serviço adicional ao que já prestam.
A plataforma conta ainda com um quiosque, para o qual foi desenvolvida uma interface discreta que se enquadra na decoração do local onde seja colocada e que possibilita ser operada quer pelo agente quer pelo próprio turista, por exemplo nas recepções dos hotéis ou nos balcões das empresas aderentes.
A plataforma aceita os já tradicionais meios de pagamento online tais como Cartão de crédito; MB ou PayPal mas também aceita, em alguns casos, o pagamento em cash pois foi criado um sistema que permite ao agente usar essa mais tradicional forma de pagamento sob determinadas condições.