Algarve convida jornalistas russos e americanos a conhecer destino
Iniciativa pretende dar a conhecer a diversidade da oferta e as mais valias da região enquanto destino turístico.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O Algarve vai receber, ao longo desta semana, a visita de dois grupos de jornalistas russos e norte-americanos, numa iniciativa promovida pela Associação de Turismo do Algarve (ATA), que pretende dar a conhecer a diversidade da oferta e as mais valias da região enquanto destino turístico.
Segundo comunicado da ATA, as visitas “têm como objectivo aumentar, de forma estratégica, a notoriedade do destino e das suas potencialidades turísticas junto destes dois mercados considerados como emergentes no que ao sector do turismo na região diz respeito”.
A associação lembra que os EUA são um dos mercados “cuja procura por Portugal tem vindo a aumentar de forma significativa”, cujo crescimento no Algarve atingiu, em 2016, 23,4% no número total de hóspedes face ao ano anterior, tornando-se no 11.º mercado emissor de turistas para a região.
Já o mercado russo tem vindo a apresentar sinais de recuperação, depois de uma forte crise interna, tendo o Algarve contabilizado mais de 40 mil dormidas de turistas russos, em 2016.
“A promoção deste tipo de visitas de imprensa é uma das ferramentas estratégicas que a ATA utiliza com regularidade, junto de diferentes mercados. Proporcionando aos jornalistas, durante a sua estadia, a oportunidade de experienciar e de se surpreenderem com a diversidade da oferta da região, o objectivo deste tipo de iniciativas passa por contribuir para o reconhecimento e o posicionamento do Algarve como um destino apetecível para vários segmentos”, explica a ATA.
A visita dos jornalistas norte-americanos é organizada pela ATA em parceria com a TAP, enquanto a visita de jornalistas provenientes da Rússia conta com o apoio da Ural Airlines.