Estratégia turística de Portugal em destaque no encontro da ETC
Peter de Wilde foi reeleito presidente da associação e considerou que “o Turismo de Portugal soube, de forma exemplar, capitalizar as mais-valias” do país.
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A estratégia turística de Portugal esteve em destaque no encontro anual da European Travel Commission (ETC), que este ano decorreu em território nacional e durante o qual Peter de Wilde foi reeleito presidente da associação, com o responsável a considerar que “o Turismo de Portugal soube, de forma exemplar, capitalizar as mais-valias” do país.
“Portugal é actualmente um dos destinos de eleição de turistas de todo o mundo. O Turismo de Portugal soube, de forma exemplar, capitalizar as mais-valias deste país e torná-las em activos turísticos com forte poder de atracção, estratégia que tem sido elogiada pelos seus parceiros e pelas organizações internacionais”, afirmou Peter de Wilde, durante o encontro anual da ETC.
Além da reeleição do presidente, o encontro anual da ETC incluiu também um fórum de discussão em que os membros da ETC e as empresas privadas associadas lançaram o debate sobre a estratégia para a competitividade futura da Europa no sector do turismo, no qual a estratégia nacional esteve em destaque, uma vez que o país é o 14.º mais competitivo do mundo no sector turístico, de acordo com o Fórum Económico Mundial.
Durante o encontro, as delegações da ETC aprovaram ainda o modelo de plataforma de promoção conjunta da Europa no mercado chinês, que reúne os países, regiões e cidades, numa abordagem conjunta ao mercado estratégico da China, que será cofinanciada pela União Europeia.