Alicante quer Portugal nos oito principais mercados turísticos internacionais
Turismo de Alicante está a promover destino em Lisboa e espera que voos da TAP, a partir de 10 de Junho, aumentem o número de turistas portugueses na cidade.
Inês de Matos
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
O mercado português ocupa a 12.º posição entre os principais emissores de turistas internacionais para a cidade de Alicante, em Espanha, mas deverá subir para o oitavo lugar com a abertura dos voos da TAP, a 10 de Junho, segundo Eva Montesinos, conselheira de Turismo da Câmara Municipal de Alicante.
“No ranking de visitantes internacionais, Portugal alcança o 12.º lugar. O objectivo é que passe para os oito primeiros. Esperamos aumentar o número de visitantes portugueses, apoiando-nos nos novos voos que vão existir entre Lisboa e Alicante”, revelou a responsável ao Publituris.
Eva Montesinos considera que os voos da TAP vão “sem dúvida possibilitar um maior fluxo de procura e abrirão o destino para outros produtos do mercado português”, sendo também uma oportunidade para “captar um maior espectro dentro do mercado turístico”, a exemplo do segmento de congressos e eventos, que sempre “transmitiu a necessidade de uma conexão aérea entre Alicante e a capital lusa”.
De forma a atingir este objectivo, o Turismo de Alicante e da Costa Branca está a promover o destino em Lisboa, levando a cabo uma série de iniciativas que vão dar a conhecer a oferta turística da cidade e da região, trazendo até à capital portuguesa as típicas Festas de São João e as Hogueras, um dos principais cartazes turísticos de Alicante.
“As Hogueras são uma festa de interesse turístico internacional, muito conhecidas pela sua espectacularidade e valor artístico. É um dos nossos principais cartazes, reflecte a identidade da cidade de Alicante”, explica Eva Montesinos.
Além das iniciativas de cariz cultural, Alicante conta com vários outros atractivos, com Eva Montesinos a destacar as praias, a gastronomia e a oferta desportiva, como o golfe ou os desportos náuticos, a exemplo da Volvo Ocean Race, que, este ano, vai ter partida de Alicante.