Portugal duplica participação na Arabian Travel Market
Portugal conta com um stand de 150 metros quadrados, o dobro da área com que o país se fez representar no certame do ano passado.
Publituris
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Portugal volta a estar presente na Arabian Travel Market, que arrancou esta segunda-feira, 24 de Abril, e decorre até sexta-feira, 28 de Abril, nos Emirados Árabes Unidos, contando, este ano, com um stand de 150 metros quadrados, o dobro da área com que o país se fez representar no certame do ano passado.
Além do Turismo de Portugal (TP), o stand nacional vai contar também com a participação da Associação Regional de Promoção Turística do Algarve (ARPT Algarve), bem como de 11 empresas e quatro startups, ao abrigo do Projecto de Internacionalização de startups.
“O Turismo de Portugal está fortemente empenhado em chegar aos principais “players” do Médio Oriente, através de uma abordagem global que permita conhecer o destino Portugal (canais de distribuição, produto, serviços) e estimular também a criação de uma sólida cultura de empreendedorismo e inovação no sector. É, aliás, essa a perspectiva deste Programa de Internacionalização de Startups”, explica Luís Araújo, presidente do TP.
Recorde-se que o TP começou a participar nos certames internacionais conjuntamente com empresas e startups em 2015, registando, a cada ano, um “aumento das inscrições das empresas portuguesas”, refere o instituto em nota à imprensa.
No que diz respeito ao Projeto de Internacionalização de startups, o objetivo passa por reforçar nos mercados internacionais o potencial que Portugal detém na perspetiva de estímulo e apoio ao surgimento deste tipo de empresas, de forma a dinamizar a inovação e o empreendedorismo.
A Arabia Travel Market é um dos principais certames dedicados ao turismo na região do Médio Oriente, decorrendo no Dubai International Convention and Exhibition Centre (DICEC), no Dubai, Emirados Árabes Unidos.