Madeira lança nova marca e aposta no Turismo Activo
Nova marca quer afirmar região no Turismo Activo e assenta nos trilhos madeirenses e nos eventos desportivos desta modalidade.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Madeira quer afirmar-se como destino de Turismo Activo e já lançou uma nova marca para comunicar as potencialidades da região neste segmento, assente nos trilhos madeirenses e nos eventos desportivos desta modalidade, informou a Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira).
Em nota à imprensa, a AP Madeira explica que a nova marca pretende afirmar a região como um destino “para todo o ano” e assenta em três eixos fundamentais, nomeadamente natureza, mar e lifestyle, motivo pelo qual os trilhos madeirenses vão estar em destaque na comunicação da nova marca.
“Comunicar a Madeira como um destino rejuvenescido, direcionado para o turismo ativo e capaz de atrair fluxos turísticos em qualquer altura do ano”, passar uma “imagem do potencial que existe na Madeira para os amantes desta modalidade” e “atrair cada vez mais atletas e acompanhantes a estes eventos desportivos e ao destino Madeira” são os três principais objectivos da nova marca.
Os trilhos madeirenses vão passar a ser promovidos sob o mote “the most beautiful trails in the world”, tendo como base “a convivência permanente entre o oceano e a montanha”, numa nova marca que vai “assumir um posicionamento “umbrela”, visto que promove um conjunto de eventos associados ao Trail”, refere a associação.
Numa primeira fase, a marca vai apenas incluir as três provas de Trail regionais que estão inseridas em circuitos internacionais, nomeadamente MIUT, Eco Trail e UltraSky Marathon, ainda que esteja também prevista a inclusão de um conjunto de outros eventos e modalidades que promovam o turismo ativo na Madeira e Porto Santo.
Para comunicar a marca, a Madeira vai convidar medias nacionais e internacionais para conhecerem ‘in loco’ as potencialidades do destino e os eventos abrangidos, além de estarem também previstas inserções em meios especializados e a participação em ações promocionais no exterior, bem como uma parceria técnica com o atleta de Trail Running regional Luís Fernandes.
O desenvolvimento criativo da marca esteve a cargo da agência BAR.