Monarch espera 75 mil passageiros nas rotas do Porto

Por a 20 de Abril de 2017 as 20:07

A companhia aérea britânica Monarch espera transportar 75 mil passageiros nas rotas para a cidade do Porto, cujo arranque está previsto para a próxima semana e que vão contar com três ligações semanais para Birmingham, Londres/Luton e Manchester.

Segundo Ian Chambers, director comercial da Monarch, a chegada ao Porto era “um passo natural” depois do sucesso de Lisboa e do mercado português, que é já o segundo mais forte para a companhia, com um crescimento superior a 30% face ao ano anterior.

O objectivo para as novas rotas passa por vender o Porto e a região Norte como destino de city-break, contando para isso com a ajuda do próprio operador turístico, a Monarch Holidays, que oferece pacotes com voo e alojamento incluído.

“O Porto é uma cidade com muito para oferecer”, referiu Richard Francis, managing director da Monarch Holidays, durante o evento de lançamento das novas rotas, destacando o interesse histórico da cidade, o vinho do Porto e a gastronomia como atractivos que deverão levar os turistas britânicos a conhecer a cidade e a região.

Os voos arrancam sexta-feira, 28 de Abril, ligando o aeroporto Francisco Sá Carneiro às cidades britânicas de Birmingham e Manchester, enquanto a rota de Londres/Luton arranca no dia seguinte, devendo manter-se durante todo o Verão, até final de Outubro.

No total, a companhia vai contar com nove frequências semanais para o Porto, com os voos de Birmingham a ocorrerem às terças, sextas e domingos, para Londres/Luton às terças, sábados e domingos, e para o aeroporto de Manchester, às quintas, sextas e domingos. Os preços começam nos 26 euros.

Além do Porto, a Monarch voa também para Lisboa, Faro e Funchal.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *